Tamanho da letra:
|

Diego Souza: 'Bahia já deu provas de que tem um time difícil de ser batido'


Sábado, 22/10/2011 - 20:51

em Juninho, ainda lesionado, e com Felipe improvisado na ala esquerda, o técnico Cristóvão Borges vai mandar o Vasco a campo para encarar o Bahia, em Pituaçu, com Diego Souza isolado na armação das jogadas. A formação tática com três volantes, um pouco mais cautelosa do que o usual, não incomoda o camisa 10, que já falou com os companheiros para o acionarem sempre que possível, neste domingo.

- Sei disso (novo esquema), conversei com o pessoal para me procurarem mesmo, me passarem a bola e jogarem comigo quando der. Vou ficar feliz com isso e é assim que vamos buscar essa vitória - declarou Diego à Rádio Tupi, após a atividade da manhã deste sábado, no Barradão, estádio do Vitória.

A tendência é que Jumar, Eduardo Costa e Allan componham o "ferrolho" da equipe. A dúvida fica por conta da utilização de Romulo, recuperado recentemente de lesão mucular na coxa esquerda, na vaga do segundo citado. Além disso, Cristóvão não confirmou se usará Douglas ou Nilton na zaga, ao lado de Dedé. O comandante espera as opções de Joel Santana no Tricolor para definir se fará alguma surpresa. Felipe, de 33 anos, deve ter cobertura especial para não ser sobrecarregado na desgastante função.

O sol abriu em Salvador após quatro dias de muita chuva e animou os torcedores a irem prestigiar a leve movimentação, a exemplo dos cerca de 250 cruz-maltinos que foram ao aeroporto recepcionar a delegação. O clima de apoio, no entanto, para por aí. O time sabe que para retomar a liderança vai ter superar um estádio cheio e um rival calejado.

- O Bahia já deu provas de que tem um time difícil de ser batido, com jogadores rodados. Vamos precisar de concentração e força - decretou Diego Souza, em referência a Fahel, Ricardinho e Souza.

Em segundo no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem 54 pontos e precisa de um tropeço do Corinthians diante do Inter, no Beira-Rio, para acabar a 31ª rodada na ponta. O jogo contra o Bahia - contra quem empatou em 1 a 1 no turno, em São Januário, será às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em tempo real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM

Fonte: GloboEsporte.com