Tamanho da letra:
|

Vasco dá sinais de desgaste após maratona de jogos e longas viagens


Domingo, 16/10/2011 - 13:26

Ter chegado a final da Copa do Brasil, estar na briga do Brasileiro e da Copa Sul-Americana tem sido desgastante para o elenco vascaíno. Tanto que os sinais começaram a serem dados no final da temporada, justamente na reta final da competição nacional. Para o duelo da 30ª rodada, contra o Atlético-MG, em São Januário, às 16h, o técnico Cristovão Borges terá desfalques importantes e muitos por problemas médicos. Ou seja, manter a equipe na briga têm sido ainda mais difícil para a comissão técnica cruzmaltina.

Em praticamente todos os jogos deste mês, o Vasco teve alguma ausência por ordem médica. Neste domingo, Rômulo, Eduardo Costa e Juninho não poderão entrar em campo por problemas musculares. A dificuldade fica ainda maior por conta dos desfalques por suspensão, como Felipe e Jumar.

Até mesmo para poupar alguns jogadores, no duelo contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana, em Cochabamba (BOL), apenas 15 atletas viajaram para a disputa da partida. O restante ficou em São Januário para se preparar fisicamente melhor. No entanto, é difícil manter a qualidade e um padrão de jogos com tantas mudanças forçadas.

"Já tivemos problemas por causa de desfalques, mas esse é o maior de todos. São jogadores experientes e que formam uma base. Daí, todos sairam juntos no mesmo jogo. Temos qualidade e vamos superar isso", analisou o treinador cruzmaltino.

Na última semana, o Vasco fez três longas viagens para jogar. Além de Cochabamba, na Bolívia, a delegação foi para Porto Alegre e Curitiba para cumprir seus compromissos. São poucos os jogadores titulares que não tiveram de ficar fora dos jogos por conta de lesão. Além disso, apenas o goleiro Fernando Prass entrou em campo em todas as partidas deste Brasileiro. Sem contar também na ausência de Dedé, ao ser convocado para a seleção.

Cristovão Borges lamenta os desfaques, mas confia na qualidade do elenco na busca do título brasileiro.

"Por outro lado, os que podem jogar vinham entrando têm ido bem. Eles estão aptos, preparados e com certeza terão um bom desempenho", finalizou.

O Vasco está com 51 pontos e busca assumir novamente a liderança do Brasileiro, neste fim de semana. A equipe precisa vencer o Atlético-MG, em São Januário, às 16h, pela 30ª rodada, e torcer por um tropeço do Corinthians, que enfrenta o Cruzeiro, fora de casa. Já o Galo, com 30 pontos e em 17º, luta para fugir da zona do rebaixamento.

Fonte: UOL