Tamanho da letra:
|

Jayme Lisboa Alves responde declarações de José Henrique Coelho


Quarta-feira, 12/10/2011 - 19:52

Família Vascaína,

Inicialmente gostaria de registrar que por motivações alheias a minha vontade e de compromissos pessoais, familiares e profissionais que me fizeram até estar ausente por um período do Rio de Janeiro, ainda não tinha tido tempo hábil de proceder nas respostas a alguns infelizes temas levantados sobre a minha pessoa que muito me desagradaram.

Falo de um texto escrito pelo Sr. José Henrique Coelho no fim do mês de Agosto e publicado em alguns segmentos ligados ao Vasco, que acabam por citar-me, e não sou do tipo de pessoa que costuma deixar nada sem respostas, ainda mais quando tem conteúdo injusto ou acusatório.

Sendo assim, serve o presente texto como uma espécie de DIREITO DE RESPOSTA e de ESCLARECIMENTOS à Família Vascaína afim de que algumas mentiras proferidas não possam prevalecer.

A minha resposta começa pela relembrança do mesmo que fala da minha proximidade com a Chapa então de Situação encabeçada pelo Presidente Roberto dinamite que acabou reeleito com uma gigantesca margem de diferença, o que para mim e nem para os que compunham a Chapa 'O VASCO PODE MAIS!' representou surpresa alguma, ainda mais porque sempre dissemos que a Gestão Roberto Dinamite embora pudesse ter avançado um pouco mais em algumas áreas, por outro lado foi infinitamente superior a Gestão a qual sucedeu e iniciou um projeto de RESGATE do Vasco que estava em situação caótica até 2008, e permaneceu nessa mesma situação e até piorou chegando até ao rebaixamento infelizmente com a paupérrima atuação do Sr; José Henrique Coelho como dirigente do Clube, que acabou sendo decisiva para esse infeliz rebaixamento como mostra-nos a história dos números, ações e omissões do citado ex-dirigente nas pastas que ocupou no período. Registre-se ainda a grande melhora da Gestão Dinamite após a sua saída da Diretoria em Fevereiro de 2009.

Com relação à citação de estar na Chapa eleita bem como de ter nomes de várias pessoas ligadas a essa mesma Chapa junto conosco, tenho a dizer que não é nenhuma vergonha estar na mesma, não esquecendo de registrar que partiu de um convite pessoal do próprio Presidente Roberto Dinamite encantado com o nosso Plano Administrativo bem como a nossa postura ética, correta e pró-Vasco que impusemos durante toda a campanha que comprova que temos totais condições de estar no Conselho Deliberativo do Vasco no triênio 2011-2014, e isso sem falar que Estatutariamente é algo absolutamente lícito e permitido.

Já sobre as insinuações de antigos pedidos de permuta ou de cargos, participei de 3 ou 4 reuniões do extinto MUV e em nenhum momento pleiteei cargos e menos ainda de Vice Presidências, pois não é da minha índole e caráter me trocar por cargos, talvez essa postura e ideais de buscar cargos e poder deva ter mais a ver com alguém que o Sr; José Henrique Coelho conheça bem melhor, ou quem sabe dele próprio.

Tenho a minha vida profissional e financeira realizada e independente e não dependo do Vasco para nada em termos de sustento, e sinceramente não sei dizer se o Sr. José Henrique Coelho pode dizer o mesmo.

E para que fique de forma definitiva bem claro, eu não pedi em nenhum momento Vice Presidência alguma, então V.Sª. não poderia ter recusado o que não foi pedido, e sendo assim é ledo engano de sua parte mais uma vez, e em 2006 escolhi um lado como todos os Vascaínos fazem numa eleição, e também fui bem recebido porque tinha vários amigos na antiga situação.

Eu acho que você em especial fala mal de tudo e de todos, e dessa forma penso que só pode ser por alguma frustração ou incompetência por achar tudo e todos que você menciona no seu balanço das eleições de 2011 estejam errados e fazendo tudo errado, mas na verdade no universo de Vascaínos você é sem medo de errar a maior rejeição dentro do Cesário político do nosso Vasco, e mais você conseguiu brigar com tudo e com todos e nem conseguiu formar uma chapa para concorrer nas eleições, isso sim é muito triste.

Acho não, tenho certeza que sua participação na política do nosso Vasco está encerrada como de muitos que tem esse comportamento que você tem falando mal de tudo e de todos, no mais bola para frente e que você seja feliz com as suas idéias e suas propostas.

Finalizo seu balanço das eleições dizendo e repetindo que você já teve sua oportunidade no nosso Vasco, e nos sete meses que você participou da Administração passada que eu saiba além de tirar a Cruz de Malta e as faixas tradicionais da camisa, trazer uma empresa de fornecimento de material esportivo sem a menor condição de atender ao nosso Vasco, colocar uma grade na arquibancada, e não conseguir viabilizar novos recursos para o Vasco e nem tão pouco um mísero Projeto de novos e antigos sócios, não vejo e não sei de uma grande ação que você tenha feito no nosso Vasco.

Lamentável!

Saudações Vascaínas!

JAYME LISBOA ALVES


Fonte: Assessoria de imprensa / Chapa 'O Vasco pode mais', Supervasco