Tamanho da letra:
|

Futmesa: Já classificado, Vasco recebe o Flu pelo Estadual Dadinho


Sexta-feira, 07/10/2011 - 11:37

Ocorrerão no próximo fim de semana os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Equipes - Modalidade Dadinho. Os clubes que formam o G4 já estão definidos, mas os confrontos das semifinais ainda não.

Na Tijuca o America recebe o River no confronto direto onde quem vencer pode terminar na liderança da primeira fase. A equipe rubra, que está em 3º lugar, precisa vencer e torcer para que os vascaínos não vençam por uma diferença maior. Já o clube de Piedade além da vitória, precisa torcer contra os cruzmaltinos e tirar a diferença do saldo com o Flamengo para subir da 4ª colocação rumo ao topo.

O Vasco da Gama joga contra o Fluminense em São Januário. O trem-bala da colina é o vice-líder está na mesma situação dos americanos, precisa ganhar o jogo e que o America não vença por uma diferença maior. O time tricolor, que já não tem mais chance de classificação, já garantiu pelo menos o 5º lugar, pois nenhuma equipe também pode ultrapassá-lo.

Em Nova Friburgo o embate entre Friburguense e Clube dos 500 serve apenas para cumprir tabela, mas uma vitória não deixaria com que uma das equipes terminassem com a lanterna do Estadual, que hoje pertence ao time de Caxias. Para a equipe serrana um empate também a tiraria dessa situação, já que está em penúltimo.

No Andaraí a partida entre ASBAC e ADDP - Cabo Frio acontecerá no sábado e também não tem maiores expectativas. Como estão respectivamente em 6º e 7º lugar com o mesmo número de pontos do penúltimo e último, uma derrota significará o risco de ficar com a lanterna.

O Flamengo tem que torcer por pelo menos um empate das equipes do G4 para terminar a primeira fase na liderança, principalmente no confronto direto entre America e River. A classificação do Estadual está assim:




Fonte: Futmesa Rio