Tamanho da letra:
|

Vasco é um dos times que mais tenta e marca em cobranças de falta


Quinta-feira, 06/10/2011 - 13:11

Com um especialista no time, o Flamengo é o time que mais fez gols de falta até agora no Brasileirão. Foram cinco, sendo três de Ronaldinho Gaúcho. Renato Abreu fez outros dois. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

O Vasco aparece em segundo lugar entre os times que mais fazem gols de falta, com quatro. O Palmeiras é o terceiro no ranking: três gols, todos de Marcos Assunção.

O Palmeiras também é o clube que mais tenta chutar faltas a gol. Foram 70 cobranças, sendo 63 delas com Marcos Assunção. O Vasco é o segundo que mais arrisca: 58 cobranças. Juninho Pernambucano lidera o time com 34 tentativas e três gols de bola parada. O outro gol foi de Bernardo.

Inter é o que menos arrisca:

Apenas um gol de falta em 27 rodadas do Brasileirão. E ele ainda saiu em uma tentativa de cruzamento. O Inter não tem arriscado muito na bola parada.

Andrezinho, na vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, fez o único gol de falta do time gaúcho em toda a competição. O Inter é o time que menos arriscou cobranças diretas em todo o campeonato: 24 vezes. D´Alessandro lidera as estatísticas com 10 tentativas, mas ainda não balançou as redes.

Dois pontos justificam os poucos gols no clube gaúcho. Primeiro, é o terceiro time que sofreu menos faltas no campeonato. Segundo, muitas vezes os jogadores preferem uma jogada ensaida, alçando a bola para a área. Na rodada retrasada, quando venceu o Atlético-MG, o gol decisivo, feito por Fabrício, teve origem em uma cobrança de falta de D´Alessandro.

O Bahia e o São Paulo são outros dois times que tentam pouco. Cada um arriscou 25 cobranças de falta. Porém, nenhum gol foi feito. Rogério Ceni, especialista no quesito, ainda não marcou. O goleiro do Morumbi tem dois gols em cobranças de pênalti.

Confira o ranking de cobranças de falta / gols no Brasileirão:

Time 	     Cobranças Gols
Palmeiras 	70 	3
Vasco 		58 	4
Flamengo 	50 	5
Coritiba 	45 	0
América-MG 	42 	0
Atlético-MG 	41 	1
Fluminense 	41 	1
Botafogo 	40 	2
Santos 		40 	0
Atlético-PR 	38 	2
Figueirense 	36 	1
Avaí 		35 	0
Grêmio 		35 	2
Ceará 		31 	2
Corinthians 	28 	0
Atlético-GO 	27 	1
Cruzeiro 	27 	0
Bahia 	 	25 	0
São Paulo 	25 	0
Inter 		24 	1
Fonte: IG