Tamanho da letra:
|

Torcedores protestam em SJ e levam jatos de extintor de incêndio


Terça-feira, 27/09/2011 - 16:04

Após comparecer em peso para comprar ingressos para o jogo contra o Corinthians, às 16h deste domingo, e ficarem frustrados com o fim da carga, alguns torcedores do Vasco foram protestar em frente a sede social do clube. Cantando e acenando com notas de R$ 50 e R$ 100, o grupo foi surpreendido por um homem que estava na parte interna, provavelmente um funcionário ou membro da diretoria, que atingiu os vascaínos com jatos de extintor de incêndio.

Um senhor, que parecia ser dirigente do clube, se alterou e discutiu com os torcedores. Foi então que o homem, que já havia atingido os vascaínos com jatos de extintor de incêndio, novamente agiu contra os torcedores e foi contido por seguranças do clube, que retiraram a o objeto dele.

Ingressos esgotados

Empolgada com a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, a torcida cruzmaltina compareceu em peso a São Januário para comprar ingressos para o jogo contra o Corinthians. Mas acabou ficando sem entradas: por volta das 11h45m, já não havia mais bilhetes à venda no estádio, para a tristeza dos cerca de 2.500 torcedores que estavam no local. E criticaram a desorganização do clube:

— É uma falta de organização do clube. Depois, dizem que a gente não apoia o time. Deixei de estudar, fazer o que tinha para prestigiar o Vasco. E aí? — reclama o estudante Renan Silva.

Preocupado com tumultos, o clube solicitou um reforço policial, e 20 homens da PM, em oito carros, faziam o acompanhamento da fila — que, até as 12h40m, não tinha confusões, mesmo com a bilheteria nove já fechada. Sem saber ao certo sobre a disponibilidade de ingressos (segundo a PM, 7.500 foram postos à venda), torcedores permaneceram cantando em volta do estádio.

A venda de ingressos para a partida começou nesta segunda-feira, restrita aos sócios, que esgotaram a respectiva carga. O Vasco é o líder do campeonato, com 49 pontos.




Fonte: Extra Online