Tamanho da letra:
|

Torcedor do Vasco, Jon Jones vence e mantém seu cinturão no UFC


Domingo, 25/09/2011 - 00:43

Jon JonesMaior revelação do UFC nos últimos tempos, o americano Jon Jones, campeão mais jovem da história da modalidade, confirmou o talento ao derrotar o conterrâneo Quinton "Rampage" Jackson no quarto round, por nocaute, com um estilo de luta ágil e agressivo. A vitória valeu a defesa do cinturão dos meio-pesados, no principal evento do UFC 135, realizado em Denver, neste sábado.

Jones, de 24 anos, foi algoz do brasileiro Maurício Shogun no UFC 128, em maio, e impediu que Rampage retomasse o cinturão da categoria após quatro anos.

Tentando desconcentrar o adversário, o jovem lutador começou a luta agachado, de forma pouco convencional. Em menos de 1min, ele já tinha Rampage preso na grade, onde tentou encaixar joelhadas e golpes de esquerda. Diante da velocidade do oponente, Rampage recebeu uma cotovelada e apenas se esquivou no primeiro round.

Mantendo distância, os lutadores demonstravam respeito mútuo e fizeram um segundo assalto estudado, no qual Jones saiu vencedor por pequena vantagem. No round seguinte, porém, o confronto perdeu em equilíbrio, à medida em que Jon Jones conseguia montar no rival com facilidade e parecia pronto para dar o bote.

No início do quarto round, o atual campeão detentor do cinturão, já dominando completamente a luta, parecia determinado a nocautear Rampage, visivelmente abatido. Com um golpe esgana-galo, Jones finalizou o confronto e manteve o título dos meio-pesados após uma semana tumultuada.

Fonte: Terra

Nota da NETVASCO: Clique aqui e relembre a notícia de Jon Jones com a camisa do Vasco