Tamanho da letra:
|

Vasco invicto quando joga em São Januário com mais de 12 mil presentes


Quinta-feira, 22/09/2011 - 11:05

A torcida do Vasco, empolgada com a boa fase do time, esgotou todos os ingressos para a partida contra o Alético-GO, nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os números mostram que quando isso acontece, os torcedores, geralmente, têm motivos de voltar para casa sorrindo.

Desde o início da competição houve cinco oportunidades em que o público presente foi acima de 12 mil pessoas, metade da capacidade do estádio de São Januário. Foram três vitórias e dois empates, um aproveitamento de 73,3%.

O primeiro jogo com bom público aconteceu no dia 11 de junho, contra o Figueirense. A partida marcava a festa do título da Copa do Brasil e a apresentação do ídolo Juninho Pernambucano, mas o resultado não foi o esperado, 1 a 1, para o desapontamento dos 17.777 vascaínos.

A primeira vitória aconteceu na décima rodada: 2 a 1, diante de 12.817 torcedores, sobre o Atlético-PR. Em seguida, entretanto, mais uma decepção: empate por 1 a 1, com o Bahia, com 18.873.

Nos dois últimos jogos com casa cheia, porém, a torcida do Vasco fez a festa. Na primeira, sobre o Santos, por 2 a 0, com o maior público do Vasco, em São Januário, na competição com 26.283. No último, o mais empolgante. Goleada de 4 a 0, em cima do Grêmio, que garantiu a liderança aos cruzmaltinos.

Para o jogo contra o Atlético-GO, nesta quinta, os vascaínos compraram todos os 17 mil ingressos disponibilizados e quebraram o recorde de público pagante, que antes era da partida contra o Grêmio, com 16.014 torcedores.

Fonte: UOL