Tamanho da letra:
|

Atletismo: Vasco obteve 36 medalhas no Campeonato Carioca Sub-23


Terça-feira, 20/09/2011 - 06:11

No último final de semana (17 e 18/09), os vascaínos do atletismo brilharam no Campeonato Carioca sub-23, competição que foi disputada no Estádio Célio de Barros, no Maracanã.

O Gigante da Colina alcançou a segunda colocação no quadro geral e no masculino, com 36 medalhas ao todo. Já no feminino, o Vasco ficou na terceira colocação. Nina Santoro, Maria da Guia Carvalho, Luiz Feranando e Arnaldo Neto foram os destaques da equipe, conquistando duas medalhas cada um.

Nina foi campeã no 400m com barreiras, segunda colocada no salto com altura, segunda colocada no revezamento 4x400m ao lado de Maria da Guia de Carvalho, que também ficou na segunda colocação no heptatlo e terceira no nos 4X100m.

No masculino, o destaque ficou por conta de Luiz Fernando Teixeira Filho, campeão Carioca nos 100m rasos, vice-campeão nos 200m, terceiro colocado nos 4x100m e terceiro também nos 4x400m. Arnaldo Neto, obteve a terceira colocação nas provas de lançamento de dardo, 4x400m, lançamento de disco e martelo.

A professora e coordenadora do atletismo vascaíno, Solange Chagas, falou sobre a evolução de sua equipe.

- Nossa equipe evoluiu muito porque a competição foi transferida e ainda assim, tivemos que manter o treinamento equilibrado para tal evento, até mesmo por ser a equipe de jovens com média de 18 anos. Conseguimos 36 medalhas. A competição foi de bom nível e com resultados satisfatórios para a formação do ranking brasileiro - disse Solange Chagas com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco