Tamanho da letra:
|

PREJUDICADO, VASCO EMPATA COM O FIGUEIRENSE EM SC: 1 A 1


Domingo, 11/09/2011 - 17:52

Muitas reclamações dos dois lados e uma arbitragem confusa de Nielsen Nogueira. Figueirense e Vasco lutaram bastante, mas fizeram uma partida tecnicamente fraca e só empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Nem e Fagner marcaram os gols da partida. Diego Souza, aos 46 minutos do segundo tempo, teve uma chance impressionante para dar a vitória aos cariocas. Mas cara a cara com Wilson chutou em cima do goleiro.

Com a derrota do Corinthians para o Fluminense, no Engenhão, o time carioca perdeu mais uma chance de assumir a liderança da competição. Está em segundo lugar com 42 pontos. O Figueirense, com 31 pontos e em 10º lugar, segue na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Grêmio, no sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário. Já o Figueirense encara o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Antes de a partida começar, uma homenagem. O técnico Jorginho entregou ao auxiliar do Vasco Cristóvão uma camisa do Figueirense autografada pelos jogadores em apoio a Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC, com a mensagem: "Amigo Ricardo, continuamos orando pela sua completa recuperação".

O JOGO

O Vasco entrou em campo sem Juninho Pernambucano, liberado para resolver problemas particulares na França, Eduardo Costa, suspenso, e Renato Silva, vetado devido à forte pancada sofrida na cabeça na vitória sobre o Coritiba. E o time carioca não se achou nos primeiros minutos. Com Diego Souza posicionado mais no ataque, o Figueirense levava vantagem numérica no meio-campo e dominava a partida. Não demorou para abrir o placar. Elias cruzou e após uma confusão na área, Wellington Nem, livre, tocou para o gol. Foi o quinto do atacante no Brasileirão

O time carioca só começou a melhorar quando aumentou a marcação em Elias, que organizava as principais jogadas do Figueirense, e passou a errar menos passes - foram 26 só no primeiro tempo. E passou a explorar as subidas de Fagner pela direita. Em um chute cruzado do lateral veio o empate. O goleiro Wilson colaborou.

O jogo passou a ficar muito disputado no meio-campo. E o Vasco exagerava nas faltas - foram 15 contra 7 do Figueirense. Mesmo assim, Diego Souza ainda acertou o travessão em um cruzamento bem estranho, que quase surpreendeu Wilson.

O time carioca deixou o gramado reclamando da arbitragem do pernambucano Nielsen Nogueira Dias. Primeiro, ele anulou um gol de Elton seguindo a marcação do auxiliar Altemir Hausmann, que marcou impedimento. O atacante, porém, estava em condição normal. Em outro lance, Diego Souza dividiu pelo alto com o goleiro Wilson e marcou o gol. Mas Nielsen viu falta e também anulou o lance.

Figueirense e Vasco voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Mas o jogo caiu tecnicamente. Sobrava disposição, mas faltava qualidade. As reclamações contra o árbitro continuavam. Mas agora dos dois lados. Em qualquer marcação eram braços abertos, chutes no ar, palavras nada educadas.

O Figueira seguia refém da inspiração de Elias. E só levava algum perigo nas bolas paradas. O Vasco não conseguia marcar sob pressão - uma das características do time nesta temporada - e dependia das arrancadas de Eder Luis. A torcida cruz-maltina pedia a entrada de Bernardo. Mas Cristóvão optou por Diego Rosa e Kim.

Até os 35 minutos, nenhum chance clara para os dois lados. Até que Kim resolveu aparecer em campo. Primeiro, ele arriscou um chute de fora da área que passou perto do gol de Wilson. Depois, tentou um toque sutil na saída do goleiro, que conseguiu defender.

Mas no final da partida, o inacreditável aconteceu. Diego Souza perdeu um gol incrível, na frente do goleiro Wilson. E o Vasco, novamente, jogou fora a chance de liderar o Brasileirão.

GALERIA

Dedé
Dedé
Victor Ramos e Fernando Prass
Victor Ramos e Fernando Prass
Dedé, Victor Ramos e Fernando Prass
Dedé, Victor Ramos e Fernando Prass
Victor Ramos e Allan
Victor Ramos e Allan
Jumar
Jumar
Jumar e Fellipe Bastos
Jumar e Fellipe Bastos
Elton
Elton
Romulo, Diego Souza e Allan
Romulo, Diego Souza e Allan
Jumar e Fellipe Bastos
Jumar e Fellipe Bastos
Fagner
Fagner
Fagner
Fagner
Fagner e Diego Souza
Fagner e Diego Souza
Romulo
Romulo
Elton
Elton
Allan
Allan
Allan
Allan
Fagner
Fagner
Romulo
Romulo
Dedé
Dedé
Fellipe Bastos
Fellipe Bastos
Romulo
Romulo
Diego Souza
Diego Souza
Diego Souza
Diego Souza
Romulo
Romulo
Victor Ramos
Victor Ramos
Fellipe Bastos e Diego Rosa
Fellipe Bastos e Diego Rosa
Kim
Kim


VÍDEO





FICHA TÉCNICA


FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Cartões amarelos: Jumar, Dedé, Fagner, Fellipe Bastos (VAS); Ygor, Pittoni, Pablo (FIG)

Figueirense: Wilson; Bruno (Pablo - 30'/2ºT), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jonatas - 40'/1ºT), Pittoni e Elias (Fernandes - 21'/2ºT); Wellington Nem e Somália. Técnico: Jorginho.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Victor Ramos e Jumar (Diego Rosa - 16'/2ºT); Rômulo, Allan, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Kim - 25'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges

TROFÉU NETVASCO 2011

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Fagner7.573111º6.2518
Dedé7.46157.7138
Romulo7.396210º6.2607
Fernando Prass7.35627.1225
Jumar6.39316.5611
Eder Luis6.33466.4434
Allan6.323816º6.0130
Victor Ramos6.3138*4.7403
Fellipe Bastos5.910012º6.2324
10ºDiego Rosa5.7200*6.0385
11ºDiego Souza5.52926.4502
12ºElton5.152315º6.1108
13ºKim5.0231*5.2359
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1300 | Ranking 2011


Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Globo Online (ficha), ClicRBS (fotos), Site oficial do Vasco (fotos)