Tamanho da letra:
|

Maratonas Aquáticas: Pedro Mello leva o bronze em etapa do Brasileiro


Domingo, 11/09/2011 - 07:54

O vascaíno Pedro Mello está consumindo bem as dicas da irmã, o fenômeno das Maratonas Aquáticas, Mariana Mello. O nadador conquistou o terceiro lugar da 5ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que foi disputada neste sábado (10/09), em Salvador, na Bahia.

O atleta que compete na faixa etária infantil, nadou 10km da praia de Inema, na base naval de Aratu.

Pedro Mello nadou firme e dentro da estratégia programada por seu treinador, professor Ricardo Ratto , o que fez com que ele atingisse o seu objetivo dentro da prova , na qual foi orientado e hidratado por seu pai , que estava posicionado no barco próximo a bóia oito passando para o atleta as instruções transmitidas pelo técnico.

O cruzmaltino volta a competir no domingo (18), na sexta etapa do Brasileiro, que também será disputado em Salvador, mas agora na praia do Porto da Barra e com um percurso de 5km. A atleta Mariana Mello não está disputando essas provas, a pedido de muitos profissionais, visto que a nadadora disputou uma sequência de provas desgastantes no Campeonato Mundial de longa distância.

Segundo os profissionais que aconselharam Mariana, ela precisa de um tempo para se recuperar. A promessa do Vasco só volta a competir nos dias 08 e 09 de outubro, no circuito extra do Rio de Janeiro de natação.




Fonte: Site oficial do Vasco