Tamanho da letra:
|

Diego Souza tem tido boas atuações em Florianópolis em 2011


Sábado, 10/09/2011 - 23:24

Duas atuações destacadas, duas vitórias por 2 a 0. Em Florianópolis, este ano, só tem dado Diego Souza. O duelo nas duas oportunidades foi com o Avaí - uma pela semifinal Copa do Brasil e outra pelo Brasileirão. Desta vez, o meia vai tentar exibir seu repertório em um palco próximo ao estádio da Ressacada, que o consagrou perante à torcida. O rival da vez é o Figueirense, mais bem colocado que o Leão. Por isso, o camisa 10 descarta qualquer rótulo e prega humildade neste domingo, às 16h (de Brasília).

- Tem nada disso (sobre ser "dono" na cidade), é apenas mais um jogo difícil. É bom saber que nas vezes em fomos lá, conseguimos bons resultados. Esperamos repetir, mas, para isso, precisamos entrar focados, lembrando que almejamos a liderança. O Figueirense surpreendeu muita gente, que dava o time como candidato ao rebaixamento. Mas montou um grupo forte, tem um técnico experiente e vamos ter de jogar bastante - afirmou Diego Souza.

Com a proximidade da vitória sobre o Coritiba, os jogadores ainda terão de estudar os alvinegros com calma em solo catarinense. Mas o meia cruz-maltino garante que conhece bem o que vem pela frente, inclusive um amigo seu.

- Conheço muitos jogadores, têm alguns experientes que já rodaram. Tem até jogador de Seleção, que é o Jônatas (ex-Flamengo, companheiro de Diego em 2006). Ele foi apontado como um grande meio-campista, tinha tudo para ter sequência até pelo Brasil, mas, por problemas pessoais, não conseguiu. Temos de ter muito cuidado - alertou ele, também de olho em São Paulo e Corinthians, os únicos à frente do Vasco, e no Botafogo, na cola, em quarto lugar.

- Nossos adversários têm pedreiras. Se conseguirmos essa vitória será excelente para apagar o mau resultado da semana passada (derrota por 4 a 1 para o América-MG) - completou.

Enquanto o Timão viaja ao Rio de Janeiro para pegar o Fluminense, embalado por três triunfos, no Engenhão, o Tricolor Paulista tem pela frente o Grêmio, no Olímpico, e o Botafogo duela com o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: GloboEsporte.com