Tamanho da letra:
|

Renato Silva ficará de observação e não enfrenta Figueirense, domingo


Sexta-feira, 09/09/2011 - 16:04

Após o susto durante a partida contra o Coritiba, na última quinta-feira, quando recebeu uma forte pancada na cabeça e foi levado para o hospital, Renato Silva recebeu alta na manhã desta sexta-feira e já está em casa. Vetado para o jogo deste domingo, contra o Figueirense, o zagueiro do Vasco ficará de repouso até a próxima segunda-feira, quando passará por um novo exame neurológico.

"Estou bem e só preciso descansar um pouco. Confesso que estava ainda assustado com o que aconteceu. Agradeço as manifestações de carinho e preocupação que recebi dos torcedores, mas podem ficar tranquilos porque foi um susto que já passou", tranquilizou o jogador, acrescentando ainda que não se lembra do lance.

"Não lembro bem do lance. Foi muito rápido, cheguei a ficar desacordado por um momento e quando percebi estava rodeado pelos jogadores e médicos me socorrendo. Nunca tinha passado por uma situação dessas. Já havia levado pancadas na cabeça, mas que não me fizeram ter que deixar o campo e passar a noite no hospital. Só vi as imagens hoje pela televisão. Espero não ter de passar por isso novamente, mas situações como essa fazem parte do futebol pelo contato entre os jogadores", ressaltou Renato Silva.

Segundo Clovis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco, a tendência é que o jogador seja liberado para treinar já na terça-feira e esteja à disposição da comissão técnica para a partida contra o Grêmio, no próximo fim de semana, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

"O Renato está muito bem, recebeu alta e já está em casa. Ele vai ficar de repouso até a próxima segunda-feira, quando passará por uma nova avaliação neurológica, que é um procedimento normal. Na terça-feira, ele já treina normalmente e estará à disposição para o jogo do outro fim de semana, contra o Grêmio", disse o médico vascaíno.

Sem Renato Silva, o técnico interino Cristóvão Borges irá confirmar a entrada de Victor Ramos na dupla de zaga do Vasco, ao lado de Dedé, para a partida deste domingo, contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis. Em terceiro lugar, com 41 pontos, o time cruzmaltino vai em busca de mais uma vitória para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL