Tamanho da letra:
|

Suecos acompanharam treino do Vasco no feriado


Quinta-feira, 08/09/2011 - 11:04

O último treino do Vasco para o jogo contra o Coritiba, hoje, às 20h30m, em São Januário, foi reflexo do bom momento do time.

Muitas crianças, torcida em festa, dois jogadores convocados para a seleção e total descontração.

O clube está envolvido numa atmosfera com a qual já não estava mais acostumado. De patinho feio do futebol carioca nos últimos anos, voltou a ser referência nacional. Não à toa, ontem a equipe era observada da arquibancada por um trio de suecos, que trabalha com o esporte.

Mikael Stahne, de 36 anos, campeão da primeira divisão sueca em 2009 com o AIK, conhece pouco o futebol brasileiro.

Atualmente desempregado, ele aproveitou para conferir como o esporte é praticado no país, atualmente recheado de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Luís Fabiano e Juninho Pernambucano, o jogador vascaíno que o sueco mais conhece. Junto com ele, estavam Per Sensson, 45 anos, e Anders Carlsson, 37, ambos agentes de jogadores.

Eles já assistiram a jogos do Vasco pela TV na Suécia e passaram a prestar mais atenção após a conquista da Copa do Brasil.

— O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do mundo. E o Vasco tem não só o Juninho como também dois jogadores da seleção principal (Dedé e o recém-convocado Rômulo) e um campeão mundial sub-20 (Allan) — disse Anders, acrescentando que a notícia do AVE sofrido pelo técnico Ricardo Gomes teve grande repercussão em seu país.

Fonte: O Globo