Tamanho da letra:
|

Depois do caso Valdir, Vasco se preocupa com Joel Santana na Justiça


Quinta-feira, 08/09/2011 - 10:05

O vice-presidente jurídico do Vasco, Nelson Almeida, afirmou que o clube vai entrar com um recurso contra a decisão da 4 Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que o condena a pagar R$ 480 mil ao ex-atacante Valdir, valor referente a um antigo contrato de uso de imagem. A derrota judicial acabou trazendo à tona outro processo idêntico que, segundo Nelson Almeida, foi movido pelo técnico Joel Santana contra o Vasco.

— O fato de o contrato ter sido feito com ele (Valdir) me causa surpresa. Para você ter uma ideia, tínhamos um contrato de publicidade parecido com o Joel. Eu adoro ele, foi jogador e técnico muito importante para o clube, mas não dá para chamá-lo de lindo. Não é o caso de colocar o rosto dele na televisão. Isso não tem pé, nem cabeça — afirmou Nelson Almeida.

O clube tem até 15 dias para entrar com recurso contestando a decisão judicial favorável a Valdir.

— Não nos negamos a pagar, mas queremos entrar em um acordo, até porque o valor que temos que pagar é muito superior ao valor de mercado da época — explicou o vice jurídico.

Pelo contrato, firmado em 2003, o Vasco poderia utilizar a imagem de Valdir em duas campanhas publicitárias e pagaria 12 parcelas de R$ 40 mil à empresa que geria os direitos de imagem do atacante.

De acordo com o clube, a campanha nunca chegou a ser realizada de fato, por isso não foi efetuado pagamento.

Fonte: Extra Online