Tamanho da letra:
|

Renato Silva, sobre goleada: 'Não pode se repetir. Somos culpados sim'


Segunda-feira, 05/09/2011 - 22:13

A defesa vascaína foi um dos setores mais questionados após a derrota para o América-MG, no último domingo. Com Dedé na Seleção Brasileira, coube a Renato Silva e Victor Ramos formarem o setor, que acabou sofrendo quatro gols. Sincero, Renato, que assumiu a condição de titular após a transferência de Anderson Martins para o Al Jaish, admitiu que o desempenho do setor foi muito abaixo do esperado. Ele não fugiu das críticas.

- As críticas têm de vir para a defesa mesmo. Tirando o Fernando Prass, ninguém ali na primeira linha de quatro do time fez uma boa partida. Foram quatro gols sofridos. Isso acontece, mas não pode se repetir. Somos culpados sim - afirmou.

Apesar de reconhecer o desempenho ruim, Renato Silva ressaltou que ele e Victor Ramos mal tinham treinado junto em outras oportunidades. No decorrer da conturbada semana, os treinos foram ainda mais raros. Desta maneira, o desentrosamento acabou prejudicando os dois jogadores. Apesar disso, ele acredita que ninguém no clube vai perder a confiança nos jogadores por causa de uma partida ruim.

- Fizemos um treino de dez minutos para esse jogo. Foi muito pouco. O Vasco já fez outros jogos ruins em que nós não estávamos em campo. Não vai ser uma partida que vai colocar tudo por água abaixo. A torcida e a comissão técnica confiam em mim e no Victor e isso não vai mudar - afirmou Renato, que elogiou Dedé, mas não sabe se o zagueiro poderia evitar a derrota.

- Ele é uma referência, mas o time inteiro esteve muito mal. Foi uma noite para esquecermos - admitiu.

Com 38 pontos, o Cruz-Maltino perdeu uma posição e caiu para terceiro lugar, já que o São Paulo venceu o Figueirense no sábado e tem saldo melhor. O time volta a treinar na manhã da próxima terça-feira, às 9h (de Brasília), na Colina Histórica. O próximo jogo é na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Coritiba, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com