Tamanho da letra:
|

Basquete: Vasco estaria de olho no panamenho Rubén Garcés


Segunda-feira, 05/09/2011 - 20:21

Rubén Garcés, um dos destaques do Pré-Olímpico de Basquete em Mar del Plata pela seleção do Panamá, está na mira do Vasco. Depois de acertar com Alberto Bial para assumir o cargo de dirigente e reformular toda a estrutura da modalidade no clube cruzmaltino, ao que tudo indica, os projetos em São Januário são bem ousados.

Além de criar todo um projeto para a base, há rumores de que a expectativa é de montar uma equipe adulta forte para, quem sabe, entrar na disputa por uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) em breve. Garcés seria um nome de peso para a equipe e estaria em conversas avançadas com o clube. Com médias de 16 pontos e 12 rebotes por jogo no Pré-Olímpico, o jogador é uma das armas da equipe panamenha para a segunda fase da competição e confirmou o contato com o Vasco.

- Ainda não sei onde vou jogar no ano que vem, mas estou esperando um clube do Brasil, o Vasco da Gama. Eles me pediram para esperar até o dia 10 de setembro. É um projeto novo, que ainda não tem um time e por isso que pediram para que eu esperasse - revelou ao Basketeria.

A última vez em que o Vasco disputou um campeonato masculino adulto foi em 2007, com uma parceria feita com a equipe de Brasília, que jogou o Estadual do Rio com a camisa do Cruzmaltino. Bicampeão brasileiro e sul-americano, os vascaínos conquistaram seus últimos títulos em 2001, há exatos dez anos, no Campeonato Brasileiro e no Carioca.

Fonte: Basketeria