Tamanho da letra:
|

Torcedor do Urubu tietou jogadores do Vasco no embarque para Minas


Sábado, 03/09/2011 - 11:33

Após viagem muito tranquila, a delegação do Vasco desembarcou na manhã deste sábado em Belo Horizonte para a partida do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Se na capital mineira os jogadores não tiveram qualquer tipo de assédio, o mesmo não pode ser dito do embarque, no Rio de Janeiro. Além dos pedidos de fotos, chamou atenção o sorriso aberto de Thiago Alves, de 11 anos, que pediu autógrafos dos jogadores em seu álbum do Campeonato Brasileiro. Quem olhava de longe imaginava que se tratava de mais um fanático jovem vascaíno. Mas não era o caso. O estudante torce mesmo é para o rival Flamengo.

Apesar de vibrar mesmo com os gols de Ronaldinho Gaúcho e companhia, Thiago, que estava acompanhado do tio Ribamar Paixão, representa ainda a ala dos verdadeiros fãs de futebol que não se importam com a rivalidade. Fã de Juninho Pernambucano, Eder Luis e Diego Souza, o jovem rubro=negro não hesitou ao perceber a oportunidade que tinha de ter um contato mesmo que rápido com os craques.

- Eu sou flamenguista fanático, mas gosto de todos os jogadores. Sou muito fã de futebol e assisto todos os jogos. Aqui no Vasco gosto mesmo do Juninho e de como ele bate na bola. No Botafogo spu fã do Herrera e no Fluminense quero ver o Martinuccio jogando mais - afirmou Thiago, que depois surpreendeu dizendo que seu jogador do Flamengo favorito não é o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho:

- Gosto mais do Thiago Neves. Ele é mais perigoso. Quando pega a bola parte para cima mesmo. O Ronaldinho joga demais, mas fica mais cadenciando e levando perigo na bola parada - explicou.

Com pais torcedores do Fluminense, Thiago acabou virando rubro-negro por influência justamente do tio. E foi justamente Ribamar quem incentivou o tímido fã de futebol a pegar o álbum que carrega para todos os cantos e conseguir os autógrafos.

- Ele é viciado em futebol mesmo. Estava meio tímido, mas não tinha como deixar essa oportunidade passar. E todos foram muito simpáticos - afirmou.

Com 38 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG vive um momento ruim e, com 14 pontos, é o lanterna da competição.




Fonte: GloboEsporte.com