Tamanho da letra:
|

Victor Ramos quer apagar má impressão da estréia


Sábado, 03/09/2011 - 10:55

O zagueiro Victor Ramos, de 22 anos, foi apresentado como jogador do Vasco no dia 21 de julho deste ano cercado de expectativa. Na ocasião, o técnico Ricardo Gomes chegou a dizer que fez algumas consultas a amigos e todos falaram muito bem do defensor, que estava no Standard de Liège, da Bélgica, e começou a carreira no Vitória ao lado de Anderson Martins, ex-zagueiro do Vasco. Até agora, Victor fez três partidas no clube, todas elas contra o Palmeiras.

Nos poucos minutos que atuou, ele não rendeu aquilo que dele se esperava. No primeiro jogo, pela Sul-Americana, na vitória por 2 a 0, em São Januário, entrou no lugar de Diego Souza e atuou apenas 15 minutos. Na segunda partida, pelo Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre os paulistas, Victor Ramos entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe mostrou afobação: foram três faltas e um cartão amarelo. No terceiro duelo, vitória do Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo, o defensor entrou em campo aos 45 minutos da segunda etapa no lugar de Bernardo e cometeu a falta convertida por Marcos Assunção.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, contra o América-MG, Victor Ramos terá a primeira chance de ser titular, já que Dedé está com a Seleção Brasileira. Ao lado de Renato Silva na zaga, ele espera deixar uma melhor impressão e começar uma história de sucesso no Vasco.

- Minha expectativa é a melhor possível. Estou no Vasco há um mês e meio, mas acho que, com um ajudando ao outro, podemos ir bem e ajudar a conquistar uma vitória. Quero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. O Dedé está em grande fase, mas todos aqui no grupo têm qualidade para defender o Vasco.

Victor Ramos reconheceu que esteve abaixo do que poderia mostrar neste início. Ele acredita que a explicação pode ser a falta de ritmo, já que estava há bastante tempo sem jogar, e a diferença que existe do futebol brasileiro para o belga, que privilegia a força. O zagueiro disse que muitas jogadas consideradas normais por lá são vistas como faltosas por aqui.

- Preciso de ritmo. Quando estava na Bélgica, fiquei quatro meses sem jogar. Fora que é um estilo de jogo bem diferente, lá tem muito mais contato físico, muitas bolas aéreas. No Brasil é mais técnico. Quando entrei no time, fui com vontade demais e me excedi, fiz faltas bestas. Em uma delas saiu o gol. Mas isso acontece. Vou tentar melhorar mais, cercar mais. Vou ganhar esse "timing".

O técnico interino do Vasco, Cristóvão Borges, disse que confia no potencial do zagueiro. Ele reconheceu que não é fácil para Renato Silva e Victor Ramos substituírem Dedé e Anderson Martins, "a melhor defesa do Brasil", mas o comandante da equipe aposta que os dois também podem corresponder.

- Nossa zaga com o Dedé e o Anderson era a melhor do Brasil. Agora tem entrado o Renato Silva, que está bem. Acho que o Victor também está preparado para jogar. O que pode existir é o desentrosamento, mas eles já treinaram bastante juntos. Confiamos e acreditamos que terão um bom desempenho.

A trajetória do baiano Victor Ramos

Victor Ramos é baiano de Salvador, tem 22 anos e subiu para o profissional do Vitória em 2008, quando atuou ao lado de jogadores como Anderson Martins e Wallace (atualmente no Corinthians). Depois de se firmar em 2009 e ser convocado para a Seleção Sub-20, foi tentar a sorte no Standard de Liège, da Bélgica. Após altos e baixos, acertou sua transferência para o Vasco. Além da boa estatura (1,92m), ele tem como trunfo o fato de estar acostumado a jogar tanto do lado direito quanto do esquerdo da defesa, o que pode ser um diferencial contra a concorrência, já que o titular Dedé, assim como Renato Silva, prefere atuar pela direita.

Quando apresentou Victor Ramos como reforço do Vasco, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que monitorava o jogador desde que subiu para o profissional do Vitória. Ele afirmou também que estava contratando "mais um zagueiro de alto nível".

Ficha Técnica:

Nome: Victor Ramos Ferreira
Nascimento: 05/05/1989
Altura: 1,92m
Clubes:
Vitoria – 2008 / 2009
Standard de Liège (Bélgica) – 2009 / 2011
Vasco – 2011
Títulos:
Campeão Baiano – 2009
Campeão da Copa da Bélgica - 2011.

Fonte: GloboEsporte.com