Tamanho da letra:
|

Fagner, Prass e Elton apoiam a permanência de Cristóvão Borges


Sexta-feira, 02/09/2011 - 16:12

A repentina saída de Renato Gaúcho do comando do Atlético-PR repercutiu no Rio de Janeiro, com alguns veículos de imprensa publicando que o Vasco poderia ser o destino do treinador, uma vez que Ricardo Gomes ainda não tem previsão de retorno ao trabalho.

As especulações cresceram com a informação de que outro velho conhecido de São Januário perdeu o emprego nesta sexta-feira. Joel Santana foi demitido do Cruzeiro e está livre no mercado. Porém, no que depender do elenco cruzmaltino, o time continuará sendo dirigido pelo ex-jogador Cristovão Borges, auxiliar de Ricardo Gomes e que atuou na função de treinador na vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, no meio de semana.

"O Cristovão conta com o apoio e a confiança do elenco do Vasco e com toda a certeza vamos fazer de tudo para que o time continue ganhando com ele no comando. O nosso desejo real é que o Ricardo Gomes volte o mais rapidamente possível, mas sabemos que isso é um pouco mais complicado em um curto intervalo de tempo. Sendo assim, o Cristovão conta com o nosso apoio", disse o lateral direito Fagner.

Na visão do goleiro Fernando Prass, o auxiliar de Ricardo Gomes já deu provas aos jogadores vascaínos que tem plenas condições de exercer a função na ausência do comandante.

"Nós, dentro do grupo do Vasco, estamos convictos de que o Cristovão Borges é a melhor opção para dar continuidade ao trabalho do Ricardo Gomes, mas ele vai precisar de tempo para mostrar isso. Cabe a nós jogadores ajudarmos nesta caminhada, fazendo o possível para ganhar os nossos jogos e dar tranquilidade para a nossa comissão técnica. Nosso pensamento está todo no jogo com o América mineiro", afirmou Fernando Prass, um dos líderes do atual elenco e que costuma na maioria das vezes a falar pelo grupo.

O atacante Elton também aposta na sequência de bons resultados para que Cristovão Borges siga no cargo.

"Estou otimista em relação ao futuro, mesmo sem previsão de volta do Ricardo Gomes. Falo isso porque estamos atravessando um grande momento no Campeonato Brasileiro, vivendo uma sequência de resultados positivos e, portanto, o Cristovão Borges tem plenas condições de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado, até porque ele é parte integrante do processo - disse o atacante.

Cristovão Borges está confirmado no comando da equipe que vai medir forças com o América-MG no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), na Arena da Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o treinador volta a contar com Fagner e com o volante Jumar, que cumpriram suspensão diante do Ceará.

Em compensação, continua sem o atacante Alecsandro e sem o lateral esquerdo Julinho, vetados pelo departamento médico e sem o zagueiro Dedé, que está servindo à Seleção Brasileira. O meia Juninho Pernambucano, que se recupera de uma virose, poderá ser preservado.

Fonte: ESPN.com.br