Tamanho da letra:
|

Rafael Coelho festeja gol contra Urubu: 'Vascaínos devem estar felizes'


Quinta-feira, 01/09/2011 - 22:28

Autor do terceiro gol do Avaí na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na quarta-feira, Rafael Coelho tem sido um sinal de sorte para o time catarinense. O Leão não perdeu nenhum jogo em que ele tenha deixado sua marca no Brasileiro 2011. Dos cinco anotados pelo camisa 11, dois foram nos 3 a 2 sobre o Corinthians, um nos 3 a 0 sobre o Ceará, outro no empate por 2 a 2 com o Bahia, além do feito sobre os rubro-negros. Surpreendido pela estatística, o jogador ficou feliz por ser, atualmente, um verdadeiro "pé de coelho".

- Não sabia dessa pesquisa, não. Fiquei feliz depois de saber disso. Espero manter a mesma pegada para tirar o Avaí dessa situação. Procuro dar sempre o máximo para fazer meus gols e a maioria tem saído contra times grandes (Flamengo e Corinthians). É bom fazer gols nessa equipes, pois você aparece mais na mídia. Além disso, foram importantes e nos garantiram vitórias - festejou, em entrevista por telefone.

Além de ter proporcionado uma enorme alegria aos torcedores avaianos, Coelho também fez a festa da massa vascaína, pois o resultado na Ressacada contribuiu para seu ex-clube ultrapassar o arquirrival rubro-negro. Vale lembrar que o jogador foi muito perseguido pelos cruz-maltinos durante sua apagada passagem pelo Vasco, pelo qual marcou apenas três gols em 23 partidas, em 2010.

- Os vascaínos devem estar felizes, fiz o gol da vitória sobre o Flamengo e os ajudei a assumir a vice-liderança. Agora está todo mundo feliz. No ano passado, disputei dois clássicos contra o Flamengo pelo Vasco, mas não tive a felicidade de marcar contra eles nem de vencê-los. Com certeza teve um gostinho a mais, principalmente por ter sido em cima do Flamengo. Espero que a torcida do Vasco esteja feliz - brincou.

Embora reconheça que não tenha se destacado no Rio de Janeiro, o jovem de 23 anos acredita que isso só não foi possível em razão de ter sido, em sua visão, pouco utilizado.

- Várias situações me prejudicaram no Vasco. Não tive tantas oportunidades, as pessoas não acreditaram em mim como o Avaí acredita. Hoje tenho uma confiança muito grande do presidente do Avaí (João Nilson Zunino) - festejou.

Ainda que esteja disposto a voltar a um grande clube brasileiro, Rafael se diz muito feliz em Florianópolis e espera ficar pelo menos até o fim de 2012 na Ressacada.

- É sempre bom estar em um time grande, você é sempre mais visto e a mídia está em cima, mas estou pensando somente no Avaí. Minha ideia é ficar durante o ano inteiro de 2012 e quem sabe em 2013 cogitar uma transferência. Quero me destacar mais, estou bem, mas ainda não cheguei no que desejo com a camisa do Avaí - ambicionou.

Com dois gols a menos do que William no Brasileirão, o atleta fala em disputa saudável por vagas na frente e demonstra muito carinho pelo companheiro. Juntos, eles têm 38 gols na temporada - 17 dele e 21 do camisa 9.

- Somos grandes amigos. Fiquei no banco (entrou no segundo tempo, substituindo Bruno Silva), mas procurei dar o máximo de apoio a William e Robinho enquanto eles jogavam. Nosso time precisa deles também - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com