Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes sorri ao saber de vitória do Vasco sobre o Ceará


Quinta-feira, 01/09/2011 - 10:42

Mais um dia de vitória para o técnico Ricardo Gomes. Em coletiva nesta quinta-feira, os médicos que acompanham o treinador informaram que Gomes apresentou sinais de melhora principalmente no que diz respeito ao nível de consciência. Ele também esboçou um sorriso ao saber da vitória do Vasco na partida contra o Ceará, ontem. Segundo o médico que o acompanha, Fábio Miranda, o treinador já abre os olhos espontaneamente.

- Ele tem estímulos. Se a gente chama, as vezes, ele abre os olhos. Ele está progressivamente menos sonolento e se conectando mais com o meio ambiente. Já abre os olhos espontaneamente com frequencia, olha para as pessoas que estão falando com ele, movimenta mais os membros – disse Fábio Miranda.

O neurocirugião Antônio Guasti disse que a segunda etapa do tratamento começa a partir desta quinta-feira, após as 72 horas da cirurgia realizada em Gomes no último domingo, quando ele sofreu o AVC hemorrágico. A equipe médica aguarda a retirada dos tubos que ajudam na respiração do treinador para avaliar possíveis sequelas.

- Só existe o risco de morte se ele tiver complicação inesperada. Mas tudo simboliza que ele vai se recuperar bem – acrescentou.

O treinador vai realizar fisioterapia três a quatro vezes por dia, com movimentos passivos.

- O fisioterapeuta movimenta os membros dele para tentar manter o mínimo de força muscular para que a atrofia seja minimizada – informou o neurocirugião.

Os familiares de Gomes permanecem integralmente no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) já que são fundamentais no processo de recuperação dele. Segundo o diretor geral do Hospital Pasteur, Ricardo Periard, tudo indica que a fala do treinador não foi afetada.

Fonte: Extra Online