Tamanho da letra:
|

Cristóvão diz que Ricardo Gomes vai ficar feliz quando souber da vitória


Quarta-feira, 31/08/2011 - 21:16

Após um primeiro tempo sem gols, os gritos da torcida do Vasco em São Januário parecem ter mudado o espírito dos jogadores cruzmaltinos. Cantando: "Êêêê... Ricardo Gomes, essa vitória é pra você!", e "Ô ôô ôôô... Força, Ricardo!", os torcedores ajudaram o time a voltar com outra postura no segundo tempo. O Vasco fez três gols e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. À beira do campos, o vazio deixado por Ricardo Gomes, internado após sofrer um AVC no último domingo, foi bem preenchido pelo interino Cristóvão Borges, que garantiu a alegria do comandante:

"Estamos jogando o campeonato para ganhar. Por isso nos mantermos no G4 é fundamental. Temos que ficar próximos, por isso é importantíssimo essa vitória. E é assim que vamos procurar nos manter. É isso que Ricardo quer. É isso que ele deseja, e vai ficar feliz quando souber disso".

Preocupada com um possível abatimento do time após o ocorrido com o treinador, a diretoria vascaína promoveu conversas com os jogadores e Cristóvão Borges, amigo e auxiliar-técnico de Ricardo, foi importante para dar confiança aos jogadores.

"Sentimos desde o acontecido. Quando chegamos aqui, na segunda, tivemos uma reunião. O tempo era curto, precisávamos nos acertar na conversa. Conseguimos ficar focados na partida e sabíamos que a vitória hoje (quarta-feira) seria importante por muitos motivos. Poderíamos até ser o líder do campeonato, Temos certeza de que é isso que o Ricardo quer. Mesmo acontecendo isso tudo nesse curto espaço de tempo, os jogadores assumiram a missão difícil, e fomos muito bem", analisou Cristóvão.

Mas não foram somente as conversas antes do jogo que devolveram o ânimo para a equipe. A corrente de oração em torno de Ricardo Gomes também ajudaram na motivação do time.

"Fico todo arrepiado com muitas coisas que tenho visto. Ele é quase uma unanimidade, todo mundo orando, passando vibrações para ele, em todo lugar do mundo. As horas vão passando e estamos só recebendo notícias boas", disse Cristóvão.

Com a vitória, o Vasco assumiu a vice-liderança com 38 pontos. O Flamengo, que joga contra o Avaí, e o São Paulo, que pega o Fluminense, só entram em campo, às 21h50, e podem ultrapassar o Gigante da Colina.

Fonte: UOL