Tamanho da letra:
|

Médico: 'Ainda é muito cedo para dizer se ele vai voltar a trabalhar'


Terça-feira, 30/08/2011 - 11:16

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes vem evoluindo bem, mas ainda é considerado grave. Após angiotomografia cerebral (que permite uma visualização tridimensional sem intervenção no paciente) realizada nesta manhã, a junta de médicos do Hospital Pasteur, na Zona Norte da cidade, afastou qualquer possibilidade de má formação e principalmente de um aneurisma (comum de acontecer em pós-operatórios de AVC).

"A evolução do Ricardo tem sido satisfatória e não existe nenhum sinal de complicação. Um exame descartou a possibilidade de aneurisma, que seria grave de tratar nesse momento, e ele vai vencendo mais uma etapa difícil. Cada dia é uma vitória e os indícios são muito positivos", disse Ricardo Periard, diretor do hospital.

Sobre as possíveis sequelas, o neurocirurgião que operou Ricardo Gomes, José Antônio Guasti, afirmou que continua sendo muito cedo para saber, e reiterou que não há nenhuma previsão sobre a volta do treinador aos campos:

"Não existe prazo. Essas 72 horas são matemáticas, mas pode durar um pouco mais ou um pouco menos. Vamos avaliando aos poucos para saber quando tirar a medicação (sedação). Nesse momento descartamos a possibilidade de uma nova cirurgia, mas ainda é muito cedo para dizer se ele vai voltar a trabalhar. A nossa preocupação é com a vida do Ricardo", afirmou o médico.

Ricardo Gomes está passando por avaliações constantes, e um novo boletim deve ser divulgado no final da tarde desta terça-feira.

Saiba mais sobre o problema de R. Gomes:

O treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, no último domingo. Ele passou por uma cirurgia de emergência para drenar o sangue que ocupava 70% de seu cérebro. A previsão é que na noite desta quarta-feira os médicos iniciem a redução dos sedativos para definir os próximos passos do tratamento.

Fonte: UOL