Tamanho da letra:
|

Médico afirma que tomografia de Gomes mostrou regressão do hematoma


Segunda-feira, 29/08/2011 - 11:41

O médico do Fluminense, Alexandre Campelo, esteve no hospital Pasteur na manhã desta segunda-feira. Após se informar sobre o quadro de saúde de Ricardo Gomes, Alexandre afirmou que a situação do técnico vascaíno ainda é grave, mas que uma tomografia mostrou a regressão do hematoma em seu cérebro:

"Sem dúvida o estado é grave, porque podem haver complicações. O que nos deixa esperançoso e otimista é que houve uma regressão e melhora no hematoma, e o fato de ele ser jovem e forte ajuda bastante"

"O estado do Ricardo é estável. Ele permanece sedado em coma induzido. Foi feita uma tomografia que mostrou uma regressão do hematoma. Felizmente o procedimento foi feito de uma forma muito rápida. Foram duas horas entre o início do quadro e a cirurgia. Um tempo curto e importante para a reabilitação de Ricardo".

O médico não descarta a possibilidade de que o comandante cruzmaltino tenha sequelas por decorrência do AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico que sofreu durante a partida do último domingo contra o Flamengo, no Engenhão.

"É cedo para falar de sequela. Agora, e difícil avaliar o estado neurológico do Ricardo, pois ele permanece sedado e não dá para avaliar a motricidade e a fala ainda. Os teste serão feitos após 72 horas, quando será retirada a sedação", afirmou Alexandre.

De acordo com o médico do tricolor, Ricardo tomava medicamentos contra a hipertensão, mas não de forma regular, o que pode explicar o problema de saúde:

"O AVC que ele teve no São Paulo se dá por pico de hipertensão e, provavelmente, foi essa hipertensão que acabou desenvolvendo esse quadro. Ele tomava remédios, mas não de forma regular".

Fonte: UOL