Tamanho da letra:
|

'Nada a ver com o que aconteceu antes', diz Munhoz sobre AVE de Gomes


Domingo, 28/08/2011 - 20:57

O técnico Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) na tarde deste domingo, durante o clássico Vasco x Flamengo, no Engenhão. Em estado grave, ele foi nternado às pressas no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, onde teve que passar por processo cirúrgico de drenagem do coágulo formado pelo AVE.

O médico Clóvis Munhoz, do Vasco, acompanhou Ricardo Gomes desde o início e logo após a internação dirigiu rápidas palavras à imprensa a respeito do estado de saúde do treinador. Ele confirmou que o estado de saúde é grave, embora demonstrasse otimismo pelo fato de se tratar de uma "pessoa forte".

"Creio que por isso ele suporta bem uma cirurgia desse tipo (drenagem do coágulo), que dura cerca de três horas. Só o fato de ele ter me reconhecido e de ter tido condições de falar sobre o que estava passando é muito positivo", disse.

Munhoz acrescentou ainda que o problema sofrido agora nada tem a ver com aquele em fevereiro de 2010, quando Ricardo Gomes foi obrigado a se afastar do comando do time do São Paulo por alguns dias, em razão de fortes dores na cabeça. "Ele mesmo achou que poderia haver uma relação, mas não há! Digo isso de uma vez por todas. O Ricardo estava confuso, nervoso e agitado, porém, nada tem a ver", finalizou o médico.

Fonte: O Dia Online