Tamanho da letra:
|

Philippe Coutinho: 'Sempre que posso vejo os jogos do Vasco'


Sexta-feira, 26/08/2011 - 08:17

Do pódio à Rua Bariri. Da Inter de Milão ao Vasco. Curtindo os últimos dias de descanso após a conquista do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, Philippe Coutinho foi a presença ilustre no estádio do Olaria, onde a equipe cruz-maltina de juniores venceu por 1 a 0 o time da casa, na tarde desta quinta-feira, em partida válida pela Taça Otávio Pinto Guimarães. Pouco antes de se reapresentar ao clube italiano, ele fez questão de rever alguns ex-companheiros dos tempos de São Januário e distribuiu muitos autógrafos aos torcedores que estiveram no local.

Contratado de um dos maiores clubes do mundo, Philippe Coutinho foi o camisa 10 da Seleção de Ney Franco no Mundial da Colômbia. Mas apesar de não ter sido o protagonista, avaliou sua participação como importante e a conquista do título como um estímulo para seguir em busca de seu espaço na Europa e no grupo que será formado por Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

- Não foi o Mundial que eu esperava para mim. Mas é uma competição de tiro curto, e nem sempre é possível jogar o melhor em todas as partidas. De qualquer maneira, acho que contribuí com o time, e o mais importante foi a conquista do título. Todo o grupo deixou boa impressão também para a Seleção principal. Tanto que o Danilo foi convocado - disse ele, referindo-se ao lateral-direito do Santos, convocado por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro.

Desde que chegou ao Inter de Milão, em 2010, Philippe Coutinho viveu altos e baixos. Com o técnico Rafael Benítez teve muitas oportunidades, mas acabou por ficar esquecido na última temporada, depois que o brasileiro Leonardo assumiu o comando da equipe. Agora, com o técnico Gian Piero Gasperini, o meia acredita que poderá voltar a ter chances, sem que para isso busque um outro clube onde tenha espaço.

- Pretendo ficar no clube, crescer e buscar o meu espaço novamente. Minha ideia é voltar para lá na semana que vem, treinar muito e lutar pela vaga no time. Acho que a experiência que tive no Mundial poderá me ajudar também - observou.

Mesmo de volta à Itália, Coutinho garante que não perderá o hábito de acompanhar os jogos do Vasco, seja o de seus amigos juniores ou dos profissionais, de onde saiu em 2010, no momento em que o clube vivia sua reconstrução após garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e que culminou na recente conquista da Copa do Brasil.

- Sempre que posso vejo os jogos do Vasco. O clube precisava de um título como o da Copa do Brasil e vibrei muito com essa conquista. É muito bom ver que o time, mesmo depois disso, está brigando pelos primeiros lugares no Brasileiro - disse.

Fonte: GloboEsporte.com