Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes confirma que irá escalar time misto na Sul-Americana


Segunda-feira, 22/08/2011 - 11:04

Na próxima quinta-feira, o Vasco volta a enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, às 20h15m (de Brasília), no Canindé. Na ocasião, Ricardo Gomes acabou poupando alguns jogadores e mesmo assim conseguiu a vitória por 2 a 0 e a vantagem de poder até perder por um gol que se classifica para a segunda fase. Para o jogo de volta, o treinador vai novamente escalar uma equipe mista. Jogadores como Juninho Pernambucano e Alecsandro devem ser poupados em função da maratona de jogos.

Além da dupla, Anderson Martins também pode ser poupado para chegar ainda mais inteiro no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Julinho é outro nesta situação. Já Felipe vai ficar fora por 30 dias em função de uma cirurgia no joelho direito.

Ricardo Gomes exaltou a força do elenco e disse que vai escalar o que tiver de melhor para conseguir a classificação.

- A vantagem que conquistamos é boa, mas vou usar a força do meu elenco. Provavelmente vamos ter quatro ou cinco modificações. No fim de semana vamos ter um importante clássico contra o Flamengo e eu preciso dos jogadores inteiros para seguirmos na cola dos líderes do Brasileiro - explicou o comandante.

O próximo jogo é contra o Palmeiras, mas como o próprio Ricardo Gomes adiantou, o clássico contra o Flamengo já está na cabeça de todos no clube. Neste Brasileiro, o Vasco ainda não venceu nenhum clássico - derrota para o Botafogo por 4 a 0 e empate com o Fluminense por 1 a 1. Segundo o treinador, existe uma pressão interna para que este panorama mude já no domingo, mas, na sua opinião, o mais importante mesmo é somar pontos.

- Estamos disputando o Campeonato Brasileiro e não o Carioca. O resultado contra o Fluminense foi justo. Vocês já viram o banco do Fluminense? Não digo nem o time. Não é fácil. O que não quero que se repita é o clássico contra o Botafogo, no qual fomos muito mal. Estamos na briga pelo título, disputando o Brasileiro como se não tivéssemos conquistado a Copa do Brasil. Isso que é importante - finalizou.

Com 34 pontos, o Vasco é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com