Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes lamenta perda de Felipe: 'Uma perda irreparável'


Segunda-feira, 22/08/2011 - 12:00

Na próxima terça ou quarta-feira, Felipe será submetido a uma artroscopia no joelho direito para corrigir um problema no menisco. Com isso, o apoiador ficará provavelmente 30 dias fora do time. O técnico Ricardo Gomes lamentou o fato de perder por tanto tempo uma de suas principais peças, além de um dos líderes do elenco. Na opinião do comandante, Felipe é um jogador insubstituível. Mas ele vai ter de se virar.

- O Felipe é um grande jogador e trata-se de uma perda irreparável. Não tenho outro como ele no elenco. No próprio clássico ele já fez falta. Nossa criação pelo lado esquerdo ficou muito abaixo do esperado, até porque o Jumar não é da posição. Vamos esperar que ele se recupere rapidamente e volte bem dentro desse prazo estabelecido pelos médicos - afirmou.

Nesta segunda-feira, o departamento médico irá conversar com Felipe para poder definir a data da intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação segundo o chefe do departamento médico vascaíno, Clovis Munhoz, é de 30 dias, mas podendo variar para mais ou para menos.

- Na medicina nada é preciso. A estimativa é essa, mas o período pode variar. O importante é que o Felipe tem uma capacidade muito boa de recuperação e o problema não é extremamente grave - afirmou.

Outro que será reavaliado é Julinho. O lateral-esquerdo deixou o campo de jogo logo no início após sentir fortes dores no tornozelo esquerdo. Mas, segundo o departamento médico, não se trata de uma lesão grave. Sua participação no próximo jogo ainda não foi confirmada.

O caso de Anderson Martins é bem menos preocupante. O zagueiro sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi poupado por precaução. Ele será reavaliado nesta segunda-feira, mas, em princípio, não preocupa para o próximo jogo.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h15m (de Brasília), no jogo de volta contra o Palmeiras, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Vasco, que se reapresenta nesta segunda-feira às 10h, em São Januário, venceu por 2 a 0, em São Januário, e pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

Fonte: GloboEsporte.com