Tamanho da letra:
|

Campeão do Mundo Sub-20, Allan vai ao Engenhão torcer pelo Vasco


Domingo, 21/08/2011 - 17:14

Um dos grandes destaques do Vasco na conquista da Copa do Brasil 2011, o polivalente garoto Allan acaba de se sagrar campeão do mundo com a Seleção Brasileira sub-20. Importante peça da equipe comandanda pelo técnico Ney Franco nas últimas partidas, o camisa 35 da Colina concedeu entrevista na tarde deste domingo (21/08) para o repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo. Na oportunidade, o jovem falou sobre a emoção que sentiu ao término da partida e se colocou à disposição do técnico Ricardo Gomes.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Qual é a sensação de conquistar um título Mundial com a camisa da Seleção Brasileira?

É uma coisa que não tem palavras para descrever. Vamos ficar na história do futebol brasileiro, pois fomos pentacampeões no sub-20. É uma coisa que vou guardar por toda a minha vida, pois foi um momento maravilhoso. Agora é compartilhar com meus amigos, com meus familiares e com os meus amigos de Vasco, de clube, que foram os que me apoiaram e me ajudaram a chegar na Seleção.

Esse ano de 2011 está sendo muito bom para você em termos de conquistas, pois além desse Mundial, você também conquistou o título da Copa do Brasil. O que poderia falar sobre ele?

Graças à Deus está sendo um ano maravilhoso, onde conquistei dois títulos maravilhosos, um pelo Vasco e outro pela Seleção Brasileira. Está sendo um ano marcante e espero coroá-lo com o título de Campeão Brasileiro.

O que você falar sobre a final do Mundial sub-20, contra Portugal?

Foi um jogo de duas equipes muito qualificadas e que mereceram estar ali, pois fizeram ótimas competições. Foi um jogo de duas equipes fortes, duas equipes boas, que sempre buscaram o gol, jogaram de forma aberta e que alegraram o espectador. Graças à Deus conseguimos manter a tranquilidade e conseguir a vitória.

O que você pode falar sobre o Ney Franco, técnico da Seleção Sub-20?

É um excelente profissional, um excelente treinador e ajudou bastante a gente. Aprendi bastante com ele lá na Seleção e só tenho a agradecê-lo pela oportunidade que ele me deu. Graças à Deus conseguimos presentear essa excelente comissão técnica com o título.

O Fágner hoje vive uma excelente fase com a camisa do Vasco.O que o Allan fará para voltar ao time titular?

O Fágner é um excelente jogador, tem muita qualidade. Vou trabalhar e me empenhar, para que quando surgir uma brecha no meio-campo ou na lateral, eu possa ser escolhido pelo professor.

Você vai ao Engenhão acompanhar o jogo do Vasco hoje contra o Fluminense?

Vou almoçar aqui com a minha família e depois vou ao Estádio torcer pelo nosso Vascão. Hoje é aniversário do clube e se Deus quiser vamos conseguir uma grande vitória.

Quando você fica à disposição do Ricardo Gomes?

Não sei. Vou me apresentar lá e conversar com o professor para saber. Vou lá (no Engenhão) como torcedor mesmo. Vou dar uma força para os meus companheiros e matar a saudade, pois a gente no Vasco é uma família e sinto falta do convívio. Vou dar uma força para o pessoal lá.

Fonte: Supervasco