Tamanho da letra:
|

Alecsandro espera encerrar jejum de gols no clássico contra o Fluminense


Sábado, 20/08/2011 - 22:34

Alecsandro marcou nove gols nesta temporada. Alguns dele extremamente importantes como os dois, um em cada jogo, na final da Copa do Brasil contra o Coritiba. No entanto, desde que marcou duas vezes contra o Atlético-PR no dia 16 de julho, ele amarga um jejum que já dura sete partidas. O próximo adversário é o Fluminense no clássico que será disputado domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão. Para ele, a oportunidade perfeita para voltar a marcar.

- Em qualquer jogo é muito legal marcar e no clássico não é diferente. Mas o importante é o Vasco vencer. Na Copa do Brasil falei que trocaria todos os meus gols pelo título e repito isso agora sem o menor problema. É claro que o jogador que veste a camisa 9 de qualquer clube precisa ser cobrado pelos gols, mas o fundamental é o Vasco conquistar os três pontos - afirmou.

É inegável que o jejum incomoda Alecsandro. No entanto, o atacante faz questão de se defender das críticas ao comentar o posicionamento tático que vem exercendo em campo principalmente nas últimas partidas. Atuando como um verdadeiro pivô entre os zagueiros, Alecsandro tem tentado puxar a marcação com o objetivo de abrir espaços para os companheiros que chegam com a bola dominada. Foi desta maneira, por exemplo, que Diego Souza surgiu na cara do gol para abrir o placar na vitória contra o Avaí por 2 a 0 na última quarta-feira.

- Quem consegue fazer uma leitura tática do nosso time vai entender que tenho feito bons jogos mesmo sem marcar. Abro espaço para os meus companheiros. O Diego Souza e o Eder Luis, por exemplo, se beneficiam disso. O gol não sai para mim, mas sai para o grupo. Se eu ficar mais jogos sem marcar o o Vasco sair vitorioso estarei feliz - finalizou.

Com 33 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com