Tamanho da letra:
|

Showbol: Vasco vence Palmeiras por 10 a 9 na estreia do Brasileiro


Quinta-feira, 18/08/2011 - 22:59

Graças a um chute forte de Pimentel a poucos segundos do fim, o Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de showbol, ao fazer 10 a 9 no Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no ginásio Edgar de Carvalho, em Volta Redonda (RJ). Com o resultado, o time da Colina passou a dividir a liderança do grupo A com o Fluminense, embora perca no saldo de gols para o rival: dois a um para o Tricolor. A competição prossegue no sábado, com Fluminense x Palmeiras e Vasco x Grêmio, confrontos que também serão transmitidos pelo SporTV, a partir das 11h30m.

O Palmeiras saiu na frente com Ferreira, aos seis minutos de jogo, em falha do goleiro vascaíno Azul. Pouco depois, foi a vez de Claudecir receber passe de Fernando e ampliar: 2 a 0. O Vasco só acordou aos oito, quando Pedrinho tabelou com a parede e fez o seu primeiro gol no Brasileiro.

O empate vascaíno veio com Alex Pinho, aos 11. Dois minutos depois, Adãozinho cometeu pênalti ao colocar a bola para lateral em seu campo de defesa. Na cobrança, Pedrinho coverteu, colocando o Vasco na frente pela primeira vez na partida.

A vantagem vascaína aumentou ainda mais após a entrada de Marcelo Carioca, que marcou o quarto gol do time da Colina logo em sua primeira participação na partida. A seis minutos para o fim, Ferreira desperdiçou cobrança de pênalti para o Palmeiras.

No ataque seguinte, Pedrinho não perdoou seu ex-clube, ao marcar o quinto gol vascaíno, a cinco minutos para o fim. No último segundo, Marcelo Carioca chegou a marcar o que seria o sexto gol do Vasco, mas o cronômetro já havia zerado, o que manteve o placar da primeira etapa em 5 a 2 para o time do Rio.

- Começamos o jogo em um ritmo forte, mas demos espaço para eles, que cresceram na partida. Afrouxamos na marcação e o Vasco acabou fazendo cinco gols. Vamos voltar para o segundo tempo buscando uma outra postura - afirmou o palmeirense Claudecir, em entrevista ao SporTV.

De fato, o Palmeiras voltou mais ligado no segundo tempo. Aos três minutos, Jean Carlo diminuiu para o time paulista. Aos cinco, o zagueiro Dênis foi ao ataque e marcou o quarto do Alviverde. Aos 11, Pimentel chutou forte para marcar o primeiro gol do Vasco no segundo tempo: 6 a 4.

A 10 minutos para o fim, Lira também deixou o seu, só que, um minuto depois, Dênis voltou a marcar para o Palmeiras. O empate palmeirense veio logo depois, em dois gols relâmpagos de Jean Carlo.

A quatro minutos para o fim, Sorato voltou a deixar o Vasco na frente: 8 a 7. Após a saída, no entanto, Pimentel saiu jogando errado e Ferreira fez o oitavo do Palmeiras. O camisa 2 da Colina iria se redimir segundos depois, ao ir ao ataque e chutar cruzado, para fazer 9 a 8.

A 47 segundos para o fim, Ferreira voltou a empatar, mas ainda deu tempo para Pimentel soltar uma bomba da intermediária e marcar 10 a 9, decretando números finais ao duelo.

- Falhei em um gol do Palmeiras, mas me recuperei fazendo dois gols no final. Vamos enfrentar o Grêmio agora, tentando somar a segunda vitória - comentou Pimentel, ao SporTV, ao final da partida.

Palmeiras: Betinho, Claudecir, Dênis, Jean Carlo, Fernando e Ferreira. Entraram: Adãozinho, Júnior e Edmílson. Técnico: César Lemos.

Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Torres, Pedrinho e Fabrício Carvalho. Entraram: Zada, Lira, Marcelo Carioca, Henrique e Sorato. Técnico: Wilsinho.




Fonte: Sportv.com