Tamanho da letra:
|

Mesmo desfalcando clubes, Mano Menezes diz que prioridade é a Seleção


Quinta-feira, 18/08/2011 - 19:26

Muito questionado sobre o fato de a seleção brasileira desfalcar alguns clubes do país em compromissos importantes do Campeonato Brasileiro por conta do amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, o técnico Mano Menezes defendeu a necessidade de um período maior de treinamento de sua equipe e admitiu que é impossível conciliar os interesses de times e da própria seleção.

“Nós pensamos prioritariamente na seleção brasileira. Não é possível compatibilizar todas as questões e me parece que jogar pela seleção continua sendo muito importante”, afirmou o treinador. “Precisamos enxergar para frente. O Brasileiro tem 38 rodadas e não vai ser decidido em uma rodada nem por um ou dois jogadores. A seleção nãoo pode se intrometer em todas essas questões particulares”, completou Mano.

O técnico do Brasil confirmou que a seleção vai se reunir em Londres no dia 1º de setembro e ficará treinando até o dia 4 para jogar no dia 5. Com isso, existe a possibilidade de que os atletas convocados participem normalmente da 22ª rodada do Brasileirão, programada para os dias 7 e 8, com direito ao clássico entre Corinthians e Flamengo, os dois primeiros colocados, dependendo do desgaste da viagem.

“Vamos nos reunir em Londres para treinar nos dias 1º, 2, 3, 4 e jogar no dia 5. Há necessidade de você treinar a seleção brasileira. No jogo passado, nós fizemos um treino de 30 minutos e fomos jogar contra uma seleção que tem cinco anos de trabalho (Alemanha). E vamos fazer somente um jogo e temos o direito, porque é uma data Fifa, de fazer dois jogos. Vamos aproveitar no mínimo três dias para fazer um treinamento bem forte”, afirmou.

“Eu já estive do lado de lá. É assim mesmo, eventualmente você tem algum prejuízo, o que significa que o seu plantel é composto por bons jogadores”, continuou Mano. “Essa discussão de calendário é mais ampla, talvez chegaremos um dia a igualar o calendário ao calendário europeu. Não sei se chegaremos pelas diferenças na nossa cultura, no nosso território, que é imensamente maior. Mas vamos evoluir para que estejamos cada vez mais preparados.”

Fonte: ESPN.com.br