Tamanho da letra:
|

Showbol: Vasco estreia no Brasileiro nesta 5ª contra o Palmeiras às 19h30


Quinta-feira, 18/08/2011 - 14:33

Começa nesta quinta-feira a quarta edição do Campeonato Brasileiro de showbol. Assim como nas três edições anteriores, o torneio contará com a participação dos 12 principais clubes do país. A primeira parada da competição será Volta Redonda (RJ), que recebe o grupo A, que tem Vasco, Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Grêmio e Fluminense abrem o certame às 18h30m, enquanto Palmeiras e Vasco medem forças em seguida, às 19h30m. Os dois jogos serão no ginásio Edgar de Carvalho e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Um dos principais destaques do Fluminense, o atacante Alex Dias aponta os reforços que se juntaram à equipe tricolor como um dos principais trunfos do time comandado pelo técnico Paulinho Carioca. Campeão paulista deste ano pelo São Paulo e semifinalista do Carioca pelo Flu, Alex aponta o caminho para o título.

- Nosso time já tem um bom entrosamento, pois vem mantendo uma base nas últimas competições e, para este Brasileiro, estamos mais fortalecidos ainda, já que chegaram Bruno Reis, Marco Brito e Bruno Carvalho. Temos que buscar um jogo ofensivo, buscando sempre a vitória, já que o campeonato é de tiro curto e o grupo está muito nivelado - analisa ele.

O Fluminense vem para o Brasileiro com: Fábio Noronha, Djair, Valber, Alex Dias, Bruno Reis, Bruno Carvalho, Maciel, Marco Brito, Humberto, Marquinho Capixaba e Beto. Já o Grêmio terá: Ênio, Mazaropi, Rafael Jaques, Cassiano, Alexandre Gaúcho, Carlos Miguel, Arilson, Jamir, Edinho, Eder Guterrez e André Vieira. O técnico é Yura.

Na partida de fundo, Palmeiras e Vasco travarão mais um capítulo da acirrada rivalidade iniciada entre os dois times no futebol profissional, desde meados dos anos 90. Curiosamente, os dois clubes estão disputando uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana deste ano - o Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 0 e as equipes se enfrentam na próxima semana, em São Paulo.

- Com certeza, Vasco e Palmeiras é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. São dois clubes de muita tradição e que ganharam muitos títulos e se enfrentaram em diversos jogos decisivos nos anos 90. Sei muito bem disso, pois estive dos dois lados - lembra Pimentel, integrado à equipe de showbol do Vasco, na última semana.

Tricampeão carioca pelo time da Colina em 1992/93/94, o ex-lateral defendeu o Palmeiras em 1997, quando os dois clubes fizeram a final do Brasileiro. Vice-campeão daquele ano, ele atribui a perda do título ao resultado do primeiro jogo, o qual deixou o Vasco mais "tranquilo" para segurar um novo empate em casa - os dois times empataram as duas partidas da decisão em 0 a 0 e o Cruz-Maltino sagrou-se campeão por ter feito a melhor campanha.

- Não podíamos ter empatado aquele primeiro jogo. Era para a gente ter ido para cima do Vasco com força máxima. Aquele 0 a 0 no primeiro jogo deu muita força ao Vasco, que tinha um time muito forte e decidiria com sua torcida no Maracanã - diz ele, que sempre atua pelo time da Colina desde que o showbol começou.

- Espero que façamos uma boa estreia diante do Palmeiras nesta noite e que consigamos logo uma vitória. É muito importante largarmos na frente para não dependermos de combinação de resultados na última rodada - analisa o camisa 2.

Vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de showbol pelo Vasco, em 2009, ele diz que chegou a hora do time vascaíno faturar um título na modalidade pela primeira vez.

- Nosso time vem fazendo boas competições e chegou a hora de ganharmos um título - destaca ele, que elogia as chegadas de Sorato e Torres, duas novidades em relação ao time que disputou o último Carioca. - São dois jogadores muito bons. O Sorato é um goleador nato e um jogador acostumado a decidir partidas. O Torres é um zagueiro clássico, de futebol discreto, que só tem a dar mais qualidade ao nosso grupo. Posso dizer que vamos com tudo para esse Brasileiro - finaliza Pimentel.

O Palmeiras vem para o Brasileiro com a seguinte equipe: Betinho, Biro, Dênis, Fernando, Claudecir, Júnior, Ferreira, Jean Carlo, Edmilson, Adãozinho e Basílio. O técnico é César Lemos. O Vasco vem com: Azul, Alex Pinho, Pedrinho, Fabrício Carvalho, Zada, Henrique, Pimentel, Sorato, Léo Guerra, Lira e Alexandre Torres. O técnico é Wilsinho.

O SporTV transmite todas as emoções da primeira rodada do Brasileiro de showbol, a partir das 18h30m. A narração é de Daniel Pereira, os comentários de Marcelo Rodrigues e a reportagem de Janaína Xavier.

Fonte: Sportv.com