Tamanho da letra:
|

Dinamite diz que espera ser visto como ídolo como jogador e presidente


Quarta-feira, 17/08/2011 - 07:25

Roberto Dinamite foi reeleito e terá mais três a frente do Vasco da Gama. Em entrevista concedida na noite desta terça-feira (16/08) ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, falou sobre a nova oportunidade de gerir o Gigante da Colina e prometeu não repetir os erros cometidos na primeira gestão.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Muitos imaginavam que o Vasco iria relaxar após o título da Copa do Brasil, mas o Gigante da Colina segue brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Qual é o segredo desse Vasco?

"A gente sempre teve o projeto de visar cada vez o melhor. Eu acho que as dificuldades que aconteceram fazem parte, mas nos encontramos e estamos no rumo certo para buscar a cada momento a superação que é necessária. Temos um desafio muito grande pela frente, mas temos a ajuda de grandes vascaínos de dentro da nossa diretoria e quem tem contribuído com o Vasco. Buscamos a cada momento dar ao futebol, que é o carro-chefe do clube, a melhor condição possível, para que a gente possa ter o melhor desempenho dentro de campo. Isso vem acontecendo. Acontece, mas nós temos muito trabalho pela frente. Estamos buscando soluções para que a gente possa dar continuidade ao trabalho. Vamos ter mais três anos, já que ganhamos as eleições, de trabalho no futebol, de trabalho no clube, o que nos dá uma tranquilidade maior para buscarmos promover ainda mais o Vasco. O trabalho vem sendo bem realizado e eu fico muito feliz, pois contamos com o apoio e a participação do torcedor. Estamos com um trabalho coletivo e todos têm se doado bastante para fazer o melhor para o Vasco. Acho que a razão do reconhecimento que temos é que não nos contentamos com o que está aí, sempre estamos buscando mais. É um desafio muito grande, mas faremos melhor para colocar o Vasco no caminho certo e para que tenhamos a oportunidade de investir no futebol. Espero sair daqui que fui ídolo no Vasco como jogador e como presidente. Acredito num trabalho sério, num trabalho competente e que a gente vai conquistar mais títulos no futuro."

Que erro você cometeu nesse primeiro mandato e que pretende não repetir no segundo?

"Eu procuro sempre ouvir e discutir com meus vice-presidentes, com as pessoas que estão ligadas ao futebol. O que nós erramos e que não podemos errar mais? Tem certas coisas que acontecem internas e acho que nós já estamos vacinados em relação a isso. Com certeza nós vamos estar buscando resolver todos esses problemas de forma mais consistente. É claro que o primeiro momento foi muito díficil, mas aonde nós erramos foi na vontade de acertar e na ânsia de fazer a coisa muito rápida. Acho que erramos em algumas coisas, mas que não atrapalharam no Vasco. Já temos uma conversa adiantada sobre isso e nós vamos estar acertando cada vez mais, errando menos, para que o Vasco possa estar brigando por títulos. Nós temos que valorizar a marca do clube e cumprir nossas obrigações profissionais com nossos funcionários, com nossos jogadores."

Fonte: Supervasco