Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes, sobre Alecsandro e Elton: 'Estou muito satisfeito com os 2'


Sábado, 13/08/2011 - 20:22

Nas arquibancadas de São Januário, já faz tempo que os torcedores discutem quem deveria ser o centroavante titular do Vasco. A dúvida chegou, definitivamente, ao técnico Ricardo Gomes. O gol de Elton contra o Palmeiras, quinta-feira, foi o de número 44 dele com a camisa do Vasco. Mas não foi só a bola na rede que agradou ao técnico Ricardo Gomes. Foi a participação no jogo todo. Das 10 finalizações do time na partida, sete delas foram de Elton. Já Alecsandro batalha contra o jejum de cinco jogos sem marcar.

Campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional, Alecsandro chegou badalado a São Januário. Em 24 jogos pelo Vasco — ficou na reserva apenas na estreia —, ele marcou nove gols (média de 0,37 por partida). Dois deles importantíssimos: um na ida e outro na volta da final da Copa do Brasil. Elton disputou um jogo a menos que o camisa 9, mas só foi titular oito vezes até o momento, e marcou sete gols.

O centroavante titular amanhã, contra o Palmeiras, permanece uma incógnita, talvez até mesmo para o treinador do Vasco. No início da semana, Ricardo Gomes disse que Alecsandro ficaria fora até do banco da partida contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, para melhorar a forma física. E reconheceu o bom momento de Elton.

“Ele tem entrado bem no time. Iniciando uma partida, o último jogo (contra o Palmeiras) talvez tenha sido o melhor dele. É evidente que ele quer brigar pela vaga”, reconheceu Ricardo, que também defende o camisa 9 vascaíno.

“O Alecsandro teve excelente começo. Agora caiu um pouco. Mas é raríssimo um jogador ir bem toda a temporada. Estou muito satisfeito com os dois”, garantiu o treinador.

A partida de amanhã promete novo capítulo pela disputa do comando de ataque do Vasco.

Fonte: O Dia Online