Tamanho da letra:
|

Juninho: 'Não temos de priorizar nenhuma competição'


Sábado, 13/08/2011 - 07:19

Com a vaga na Libertadores garantida após conquistar a Copa do Brasil, o Vasco tem como grande meta nos dois torneios que disputa neste segundo semestre, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, apenas o título. Como a disputa pelo Brasileiro é mais complicada, há quem pense que o clube deveria priorizar a Sul-Americana por se tratar de um título internacional nunca antes conquistado pelo clube. No entanto, Juninho Pernambucano pensa de maneira diferente. E ele especificamente tem alguns motivos para pensar assim.

Seu salário no Vasco até dezembro é simbólico: apenas R$ 600. Para ganhar mais, foram estipulados algumas metas. A primeira delas é terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro, o que daria uma vaga na Libertadores. O prêmio aumenta em caso de títulos. Brincalhão, Juninho Pernambucano quer o Vasco dando o máximo nas duas competições para poder alcançar sua meta e receber o valor definido na época da assinatura.

- Não temos de priorizar nenhuma competição. Temos é de pensar em vencer todos os jogos um de cada vez. Na Sul-Americana são decisivos e no Brasileiro o formato é por pontos corridos. Então qualquer ponto se faz necessário. Fora que eu quero conquistar os meus prêmios, não é (risos)? - brincou Juninho, para depois falar sério quando o assunto é motivação.

- Qualquer jogador profissional tem sempre de pensar em vencer, em fazer o seu melhor para ajudar o clube que defende. Sabemos que precisamos estar sempre no pelotão da frente para não deixar a motivação cair - explicou.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, em São Januário. Com 27 pontos, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com