Tamanho da letra:
|

Allan treinou jogadas de bola parada na Seleção Sub-20


Quarta-feira, 10/08/2011 - 10:23

Técnicos, jogadores, jornalistas, comentaristas, enfim, todos que vivem o mundo do futebol costumam dizer que bola parada pode definir uma partida, principalmente as muito equilibradas. O técnico da Seleção Sub-20, Ney Franco, pensa da mesma maneira. Por isso que no treino desta terça-feira, véspera da partida das oitavas-de-final do Mundial contra a Arábia Saudita, o enfoque foi neste fundamento.

Primeiro foram as cobranças de escanteio e faltas da lateral do campo. Fazendo muitas repetições em cada setor do campo, Ney Franco participou ativamente do trabalho, sempre orientando os jogadores quanto ao posicionamento e atitude no momento da jogada.

- Tem que concentrar, no jogo pode ter apenas uma chance - dizia ele para os seus comandados durante o exercício.

Ainda teve tempo para treinar cobranças diretas para o gol e penalidades. Todos os jogadores bateram pelo menos quatro pênaltis. Se a partida entre Brasil e Arábia Saudita terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, será nos pênaltis que ficará definido o time que segue adiante no Mundial Sub-20.

Brasil e Arábia Saudita se enfrentam nessa quarta-feira no Estádio Metropolitano. A partida está marcada para as 20 horas (22 horas de Brasília).










Brasil x Arábia Saudita: duelo na quarta por vaga nas quartas

A fase final do Mundial Sub-20 da Colômbia começou nesta terça-feira com quatro confrontos (Camarões 1 x 1p México, Portugal 1 x 0 Guatemala, Colômbia 3 x 2 Costa Rica e Argentina 2 x 1 Egito). Mas para o Brasil, mata-mata só nesta quarta-feira contra a Arábia Saudita. A partida, que está marcada para as 20 horas (22 horas de Brasília), será no Estádio Metropolitano.

O técnico Ney Franco já definiu o time que começa jogando contra a Arábia Saudita. Ele fez algumas mudanças na equipe titular das últimas partidas. Danilo foi para o meio-campo e Galhardo entrou no lugar do atacante Willian.

BRASIL

Gabriel, Galhardo, Bruno Uvini (c), Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Danilo e Oscar; Philippe Coutinho e Henrique.

O Brasil chega para esta partida como primeiro colocado do Grupo E, enquanto os árabes terminaram a primeira fase do Mundial em segundo lugar do Grupo D. Quem vencer o duelo se classifica para enfrentar Espanha ou Coreia do Sul.

Não faz muito tempo que Brasil e Arábia Saudita jogaram entre si. Durante a preparação das duas equipes para o Mundial Sub-20 aconteceu um amistoso internacional na Granja Comary. A Seleção Brasileira venceu por 3 a 0 com gols de Romário, Oscar e Henrique.

Fonte: CBF