Tamanho da letra:
|

Márcio Careca é julgado pelo STJD e se livra de gancho


Terça-feira, 09/08/2011 - 20:14

Um jogador a mais à disposição do técnico Ricardo Gomes e um lamento para o torcedor do Vasco, que não tem poupado o jogador de críticas. Márcio Careca, julgado nesta terça-feira, dia 9 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi suspenso por apenas uma partida em decisão por maioria de votos da Segunda Comissão Disciplinar, o que o deixa livre para a partida contra o Palmeiras no domingo, dia 14, em jogo pelo Brasileiro, já que a automática é levada em conta.

Independente da decisão, Márcio Careca já poderia ser utilizado por Ricardo Gomes nesta quinta-feira, em outro jogo contra o Palmeiras, mas desta vez pela Sul-Americana. Como é uma competição internacional, o lateral-esquerdo não cumpre pena durante estas partidas, apenas em competições nacionais da CBF. Porém, após algumas más atuações, Márcio Careca deve ficar sem vaga no time titular.

Presente ao julgamento, Márcio Careca viu apenas um auditor pedir sua condenação por duas partidas. Por fim, os auditores desclassificaram a conduta para o artigo 250 do CBJD, aplicando a pena mínima de uma partida.

Entenda o caso:

O jogador foi expulso no empate do time carioca com o Bahia, pela 12ª rodada do Brasileirão. O árbitro da ocasião, Sandro Meira Ricci, expulsou o lateral aos 48 minutos da etapa final pelo fato do atleta ter empurrado, com a mão, o rosto do adversário Marcos, fora da disputa da bola.

Com o relato na súmula, a Procuradoria da Justiça Desportiva enquadrou o jogador vascaíno no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, com pena que varia de uma e seis partidas de suspensão.

Fonte: Site Justiça Desportiva