Tamanho da letra:
|

Clube acelera preparativos para 3ª edição do evento Cidadania Vascaína


Quarta-feira, 10/08/2011 - 06:38

O vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Vasco, José Pinto Monteiro, informou que o clube está acelerando os preoparativos para a terceira edição do evento Cidadania Vascaína, nodia 3 de setembro, das 9h às 17h, em frente à sua sede em São Januário. Em parceria com o Detran, Secretaria de Trabalho, Seasc, Fundação Leão 13 e Defensoria Pública, o Vasco vai prestar o atendimento a moradores das comunidades carentes das imediações.

Entre os itens mais procurados pelos membros dessuas comunidades estão a obtenção de carteiras de trabalho e de identidade, além de serviços da defensoria pública. Também estarão no evento entidades ligadas à saúde e ao meio-ambiente, informando à população sobre dengue, doenças sexualmente transmissíveis, estética e reciclagem de lixo. Deverá haver também atrações para o público infantil.

As senhas começarão a ser distribuídas às 7h, e a expectativa é a de que seja mantida a média de atendimentos das edições anteriores. Em 2009, foram cerca de três mil antedimentos, e no ano passado, cerca de dois mil.

Monteiro disse que o clube está próximo de comunidades carentes e está recrutando voluntários para o evento.

Fonte: Globo Online