Tamanho da letra:
|

Romulo: 'Lutar por esta Sul-Americana será um sonho'


Segunda-feira, 08/08/2011 - 23:41

A derrota para o Botafogo por 4 a 0 ainda refletia nos semblantes fechados dos jogadores do Vasco durante a reapresentação na tarde desta segunda-feira, em São Januário. Mas apesar de reconhecerem a atuação extremamente ruim, ninguém no clube quer ficar remoendo o clássico. Pelo contrário, a ideia é dar logo a volta por cima na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Palmeiras, na próxima quinta, às 21h50m, na Colina Histórica. O grupo quer largar bem na competição para poder chegar na fase internacional e vivenciar um vestibular para a Libertadores do ano que vem.

Eder Luis, por exemplo, espera dedicação total de todos, principalmente de quem for escolhido por Ricardo Gomes para entrar, já que o treinador ainda não definiu se irá poupar ou não parte do grupo. O atacante acredita que essa experiência antes da grande competição do ano que vem será determinante.

- Temos de buscar esta classificação sobre o Palmeiras e já entrar no clima dos jogos sul-americanos. É um vestibular que vamos ter para poder vivenciar a atmosfera da Libertadores. Se fizermos por merecer nestes dois jogos, vamos conseguir chegar lá - explicou.

A vontade e a gana pela vitória são grandes, mas os jogadores do Vasco sabem muito bem que a missão não é fácil. Além da qualidade dos jogadores, o Palmeiras também vem de resultado adverso - empate em casa contra o Grêmio - e vai querer dar a volta por cima na quinta-feira. No entanto, Romulo acredita na força dos seus companheiros, que sonham em ter mais uma conquista inédita no currículo.

- Vamos entrar para vencer. Não vai ser fácil, o Palmeiras tem um grande time, um grande treinador e também vai querer este título. Mas nós estamos motivados, temos ambições e estamos jogando em casa. Lutar por esta Sul-Americana será um sonho - afirmou Romulo, admitindo que o time terá de entrar muito mais concentrado do que como foi diante do Botafogo.

- Foi uma noite para se esquecer. Não entramos tão atentos como em outros jogos. Sentimos muito a derrota, não estava em nossos planos, principalmente a goleada, mas já faz parte do passado. Temos uma oportunidade boa de dar a volta por cima - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com