Tamanho da letra:
|

Eder Luis quer usar Sul-Americana como preparação para Libertadores


Segunda-feira, 08/08/2011 - 20:14

Para muitos, o Vasco não terá motivação na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time estreia contra o Palmeiras, em São Januário, com a ameaça de poupar alguns de seus principais jogadores. A competição, além da premiação (aproximadamente R$ 2 milhões), dá vaga na Libertadores. Mas, com o clube já classificado por ter conquistado a Copa do Brasil, o torneio, teoricamente, tem caráter amistoso.

Mão não é bem assim que pensam todos no clube. Par o atacante Eder Luis, a Sul-Americana é uma espécie de laboratório para a Libertadores, já que alguns dos adversários estarão na principal competição continental em 2012.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

"Vamos encará-lo com seriedade, pois teremos uma noção do que nos espera no ano que vem", reagiu Eder Luis, considerando o torneio um vestibular.

Curiosamente, Vasco e Palmeiras vão se enfrentar três vezes seguidas: duas pela Sul-americana e uma pelo Brasileiro. Da última vez que isso ocorreu na atual temporada, o time de São Januário levou a melhor.

Foi contra o Coritiba, entre maio e junho deste ano. As duas equipes se confrontaram pelo Brasileiro e pala Copa do Brasil. O volante Rômulo destaca a importância da sequência de jogos.

"Você estuda a maneira de o time jogar. No jogo seguinte, você sempre terá mais informação", adverte o volante.

Fonte: IG