Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Entramos no clássico um tom um pouco abaixo'


Segunda-feira, 08/08/2011 - 09:53

O Vasco combativo e eficiente, que estava há seis jogos sem perder - cinco vitórias e um empate - , não entrou em campo no clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão. Nem o técnico Ricardo Gomes reconheceu o seu time na goleada por 4 a 0. O comandante cruz-maltino acredita que sua equipe não teve a mesma postura das partidas anteriores. Talvez com excesso de confiança por causa da boa fase.

Gomes não acredita que o resultado adverso irá desestabilizar a equipe daqui para frente. Ele rejeitou a hipótese de que a vaga na Libertadores deixe o Vasco relaxado demais.

- Não vai abalar. Contra o Botafogo, nosso time esteve um pouco abaixo do que vinha mostrando. Vaga na Libertadores é coisa do passado, não podemos usar isto como desculpa. Estávamos em uma boa sequência e acho que entramos no clássico um tom um pouco abaixo.

O técnico disse que o domingo foi tão ruim para o time que os dois jogadores que mais vinham se destacando nos jogos anteriores acabaram sendo advertidos e estão suspensos. Dedé levou o terceiro amarelo e Diego Souza foi expulso.

- Foi um dia tão difícil que os jogadores que mais estavam se destacando ficaram suspensos. Nós perdemos em todas as frentes. É só não repetir, só pode acontecer uma vez. A derrota tem que servir para algo.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Palmeiras, quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, na estreia na Sul-Americana.

Fonte: GloboEsporte.com