Tamanho da letra:
|

Formados no Vitória, Anderson Martins e Elkeson 'duelam' no clássico


Domingo, 07/08/2011 - 13:49

Um clássico em preto e branco como nos bons tempos. Um embalado Vasco, quarto colocado, enfrenta um Botafogo, em sexto lugar, disposto a se recuperar da derrota na última rodada e, mais ainda, a superar a tradicional superstição neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Como fez no início do ano passado, os botafoguenses estreiam uma nova camisa diante do rival. Naquela ocasião, os vascaínos aplicaram um impiedoso 6 a 0, no dia em que Loco Abreu também fazia sua primeira partida na equipe alvinegra.

No lado vascaíno, a expectativa é pela recuperação de Juninho Pernambucano. O jogador, 36 anos, fez treinos leves durante a semana e vai ficar em observação até momentos antes da partida. A tendência é que o Juninho fique no banco de reservas. A base do time que venceu o Santos na última quarta-feira, com Diego Souza e Felipe na armação, deve ser mantida.

"Só o último jogo do Botafogo não foi bom. Temos que lutar para manter essa boa fase, mas tem um time bem montado do outro lado", disse o treinador Ricardo Gomes.

Para quem espera o duelo entre Loco Abreu e Dedé, o técnico do clube alvinegro, Caio Júnior, que treinou Juninho Pernambucano no Catar e não terá Maicosuel (expulso na derrota para o Figueirense), aposta em Elkeson. Revelado nas divisões de base do Vitória, o meia vai enfrentar o ex-companheiro de clube, o zagueiro Anderson Martins.

"Jogamos juntos no Vitória por três anos. Ele é meu amigo particular. É um grande zagueiro e vai ser uma disputa boa", disse Elkeson, que brincou sobre a amizade: "agora nós somos inimigos", afirmou o meia. Para Elkeson, o ponto forte do campeão da Copa do Brasil é a dupla de zaga, formada por Anderson e Dedé.

Se Ricardo Gomes valorizou as poucas mudanças que têm feito no esquema tático do time - apesar das dúvidas que ainda restam, por conta de contusões -, Caio Júnior pode arriscar o meia Felipe Menezes pela primeira vez como titular. Os novatos Cidinho, Thiago Galhardo, Araruama e até Lucas Zen correm por fora. Na defesa, outra novidade: recuperado de lesão muscular, Fábio Ferreira volta ao time.

Fonte: O Dia Online