Tamanho da letra:
|

Gramado do Engenhão é motivo de preocupação no Vasco


Domingo, 07/08/2011 - 00:12

O clássico com o Botafogo, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), será o primeiro jogo do Vasco no Engenhão neste Campeonato Brasileiro. Os jogadores e comissão técnica, no entanto, sabem que o estado do gramado está longe do que é considerado satisfatório. Em condições assim, muitas vezes os maiores prejudicados são os goleiros, que precisam levar em conta a ação do "montinho artilheiro".

Fernando Prass reconheceu que está preocupado, mas que não cabem lamentações. Ele acredita que a solução para o time é se concentrar ainda mais para conseguir uma boa adaptação.

- O gramado sempre preocupa quando as condições não são as melhores, já que o goleiro é o único que não pode errar. O atacante lá na frente pode errar dez, 15 passes que não vai ter problema. Temos de ficar mais concentrados e fazer a adaptação ao campo. Se estiver bom, ótimo. Se não, não dá para lamentar. Todos sabem que a Copa do Mundo vai ser no Brasil e poderiam utilizar alternativas para não castigar o Engenhão - afirmou o goleiro.

Fagner também não quer que a má qualidade do gramado seja um motivo de desculpa no clássico. O lateral-direito afirmou que é preciso deixar todos os obstáculos para trás:

- Preocupa, mas sabemos que o campo estará ruim para os dois times. Temos de entrar e mostrar vontade de ganhar, isso é o mais importante.

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com