Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Um clássico sempre apaga as estatísticas anteriores'


Sábado, 06/08/2011 - 20:30

Na quarta posição do Campeonato Brasileiro e há seis jogos invicto - cinco vitórias e um empate -, o Vasco até poderia ser colocado como favorito para o clássico com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. O Glorioso está um pouco abaixo na tabela - sexto lugar - e vive um momento de mais oscilação. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, disse que os números e previsões ficam sempre de lado quando se trata de um clássico como este.

Gomes, no entanto, espera que o Vasco consiga um bom resultado e permaneça firme na perseguição ao líder Corinthians.

- Um clássico sempre apaga as estatísticas anteriores. A tradição é sempre maior do que o momento de cada time. Vamos querer confirmar nossa boa fase, e o Botafogo já está em recuperação. Não existe favorito, apenas equilíbrio.

O comandante vascaíno fez uma análise sobre a estrutura de sua equipe. Ele acredita que conseguiu modelar uma forma de jogo para o time, que não se modifica muito mesmo quando há a necessidade de alterar peças.

- Acho que desde as quartas de final da Copa do Brasil que conseguimos montar uma estrutura e não mexemos muito nela. As modificações que são feitas são em cima desta estrutura. Por isso que não ficamos dependentes de um jogador apenas. Claro que é bom contar com todos, mas desta forma não ficamos na dependência. Quem entra, consegue render bem.

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com