Tamanho da letra:
|

Atletas paraolímpicos do Vasco buscam índice para o Parapan 2011


Sexta-feira, 05/08/2011 - 23:10

Com cerca de 80 atletas de clubes do Rio - Andef, Botafogo Superar, Instituto Benjamin Constant, SSD, Urece e Vasco - será disputada a primeira etapa do Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo, halterofilismo e natação. As duas primeiras serão no Complexo do Ibirapuera, neste sábado e domingo, às 9h, e natação na piscina do Corinthians, no mesmo horário, com entraa franca em todos os locais. É a última seletiva para os Jogos Para-Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em novembro.

O Circuito Brasil terá as presenças de grandes nomes do paradesporto brasileiro e atletas paraolímpicos como Daniel Dias, Andre Brasil, Edênia Garcia, Terezinha Guilhermina, Lucas Prado, Mauro Brasil, Alan Fontelles, entre outros, além de atletas de outros países da América do Sul. Serão 349 competidores no atletismo, 281 na natação e 56 no halterofilismo.

Coordenadora técnica de esportes paraolímpicos do Vasco, Lívia Prates está otimista quanto ao alto nível do Circuito, tendo em vista a luta pelas vagas no Parapan:

-Todos os atletas se prepararam muito para essa competição. Por isso, esperam-se os melhores resultados nela.

O diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Edílson Tubiba, também aguarda uma competição bem disputada.

"Os atletas estão muito concentrados. Sem dúvida será a competição mais importante do ano no Brasil, porque é a última chance dos atletas da Natação conquistarem o índice para os Jogos Parapanamericanos. Os do Atletismo e do Halterofilismo terão esta e a segunda etapa do Circuito (3 e 4 de setembro) para conseguirem. No entanto, serão levados em consideração os resultados em outras competições, de acordo com a modalidade", explicou Tubiba.

Coordenador técnico nacional do Atletismo, Ciro Winckler, reforça que serão convocados para o Parapan apenas os que tiverem chance de conquistarem medalhas:

"O Brasil tem como objetivo ficar em primeiro no quadro de medalhas. Temos observado os atletas desde a última Etapa Nacional (dezembro de 2010), avaliando o desempenho de cada um".

Fonte: Globo Online