Tamanho da letra:
|

Ex-técnico de Juninho, Caio Júnior demonstra preocupação por enfrentá-lo


Sábado, 06/08/2011 - 01:38

Durante um ano e oito meses, Caio Júnior deixava a preocupação para os outros. Mas neste domingo ele verá Juninho Pernambucano como uma arma do adversário, principalmente nas jogadas de bola parada. Treinador do meia no Al Gharafa, do Qatar, o comandante do Botafogo sabe muito bem quais são as armas do capitão do Vasco. Mas admite que a qualidade individual do jogador pode levar a melhor sobre a estratégia para anulá-lo no clássico deste domingo.

- Cerca de 60% dos gols do Al Gharafa eram de bola parada, e o Juninho tinha quase 100% de acerto. Ele não bate na bola apenas de uma maneira, e eu tenho como mostrar e orientar meus jogadores. Mesmo assim, não é fácil, porque ele se impõe pela capacidade individual - observou Caio Júnior.

Por conhecer Juninho Pernambucano muito bem, o técnico do Botafogo afirma não ter se surpreendido com o alto rendimento do meia de 36 anos, mostrando rápida adaptação ao futebol brasileiro mesmo após dez anos atuando fora do país.

- Tinha certeza de que o Juninho não teria problema na volta, pela responsabilidade que tem na vida pessoal e profissional. Ele sempre se cuidou e tem noção do que pode fazer nos treinos, principalmente em relação à recuperação. Ele já conseguiu espaço no time e mostrou sua qualidade.

Apesar da preocupação de Caio Júnior, Juninho Pernambucano ainda não está confirmado para o clássico de domingo. O meia, que foi poupado da última partida do Vasco diante do Santos, ainda sente dores musculares e será reavaliado no treino deste sábado, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com