Tamanho da letra:
|

Fernando Prass e Eder Luis apostam em clássico equilibrado


Sexta-feira, 05/08/2011 - 15:03

O Vasco mostra muita preocupação com o Botafogo, rival deste domingo, no Engenhão, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do momento irregular do rival, que é o sexto colocado na tabela e alterna grandes jogos com tropeços para equipes medianas, os vascaínos descartam o favoritismo e apostam em um clássico equilibrado.

"Um clássico é sempre um jogo muito equilibrado, independentemente da posição dos times na tabela de classificação ou do momento dos times no campeonato. Além disso, a campanha do Botafogo não é ruim e o time está brigando por uma vaga na Libertadores, podendo lutar ainda mais em cima. Portanto, não estamos esperando nem um pouco de facilidade. Será uma partida muito disputada, com as duas equipes dispostas a fazer de tudo por uma vitória", afirmou o goleiro Fernando Prass.

Opinião parecida tem o atacante Eder Luis, que lembrou dos grandes jogos realizados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro para alertar os vascaínos sobre as dificuldades que a equipe terá pela frente diante do Alvinegro.

"O Botafogo tem jogado bem mesmo quando é derrotado. Além disso, tem feito grandes jogos, como contra Cruzeiro e São Paulo. Não vamos levar em consideração uma derrota contra o Figueirense, em um jogo isolado, para esperarmos facilidades. Muito pelo contrário, teremos um adversário disposto a buscar uma reação. Tudo isso com a rivalidade entre os clubes, que sempre é um ingrediente que complica ainda mais as coisas", analisou.

Para este compromisso Ricardo Gomes ainda não definiu a formação que vai a campo. O time tem o desfalque do volante Eduardo Costa, com lesão na parte posterior da coxa direita. Ele vai dar vaga a Juninho Pernambucano, recuperado de cansaço muscular.

Mesmo com Márcio Careca e Julinho, que estavam suspensos, ficando à disposição, o volante Jumar deverá ser mantido no setor, pois vem agradando Ricardo Gomes. O meia Diego Souza, que vinha apresentando dores musculares na coxa direita, não deverá ser problema. Dessa maneira, a tendência é o Vasco entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: ESPN.com.br