Tamanho da letra:
|

Olavo diz que eleição do Vasco foi 'uma grande festa da democracia'


Sexta-feira, 05/08/2011 - 16:15

O Vasco promoveu no dia 02/08 a primeira fase do processo que escolherá o seu novo presidente. Nessa etapa, Dinamite venceu com 2390 votos, com Leonardo Gonçalves em segundo lugar, com- 247 votos e Jayme Lisboa Alves, com 61 votos. Dinamite elegerá 120 conselheiros, que se juntarão a 30, indicados por Leonardo Gonçalves. Esses 150 conselheiros são reunidos a 150 conselheiros natos para que esse colégio eleitoral de 300 eleja o novo presidente do Gigante da Colina.

Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, comemora o sucesso da primeira fase do processo:

- Acho que ultrapassou a todas as expectativas, mesmo as mais otimistas. A repercussão tem sido a melhor possível, não há dúvida, para a imagem do Vasco da Gama. Até como um exemplo sobre como os outros clubes devem agir num processo eleitoral, com essa transparência, com essa clareza e essa ordem, principalmente, em que ocorreu, permitindo que toda a família vascaína comparecesse. Compareceu um grande número, e poderia ter sido muito maior, senão fosse esvaziado pela oposição o processo. Mas nós consideramos que quase 3.000 já foi um sucesso. Todos saíram extremamente satisfeitos. Ele transformou-se numa grande festa da democracia.

Fonte: Supervasco